Veja outros textos inspiradores!
????????????Cada um de nós tem um talento guardado para ser transformado em virtude???????????? Boa noite!
Por melanialudwigO lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
Por Andreza CarícioDentre tantas expressões, frases, pensamentos, poemas, citações; resolvi criar minha própria identidade, não sou poeta, nem compositora, mas confesso que no decorrer da vida aprendi a compor canções que o coração inspira, redigir a vida com mais sobriedade e deixar que as cores invadam a existência. Ser artista da vida consiste em saber dosar o amor, saborear a saudade, experimentar a solidão (por determinado tempo), dar tempo ao tempo, entre outras coisas, pois quando tudo chegar ao fim, o toque das mãos, o gosto do beijo, o calor do abraço, será mais intenso. Assim escrevo minha história, se canto, se escrevo, se amo… é porque um dia eu encontrei inspiração, quando minha voz calou diante da tua presença, para ouvir o que existia dentro do meu coração.
Por Flávia BarrosPensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.
Por Fabrício CarpinejarCalça nova de riscado Paletó de linho branco Que até o mês passado Lá no campo ainda era flor Sob o meu chapéu quebrado O sorriso ingênuo e franco De um rapaz novo e encantado Com vinte anos de amor....
Por FagnerA risada é a música do cosmos profundo que conecta todos os seres humanos e que diz todas as coisas que meras palavras não podem dizer.
Por David YoonPassamos tanto tempo envolvidos em coisas banais nesta vida que acabamos não valorizando o que é real. O que importa.
Por Black MirrorO segredo da felicidade imortal reside, exatamente, na capacidade de cada coração para os sublimes testemunhos do Amor, da Renúncia e do Trabalho. (Em Ressurreição e Vida)
Por Leon Tolstói