Veja outros textos inspiradores!
Mãe Renovadora e reveladora do mundo A humanidade se renova no teu ventre. Cria teus filhos, não os entregues à creche. Creche é fria, impessoal. Nunca será um lar para teu filho. Ele, pequenino, precisa de ti. Não o desligues da tua força maternal. Que pretendes, mulher? Independência, igualdade de condições... Empregos fora do lar? És superior àqueles que procuras imitar. Tens o dom divino de ser mãe Em ti está presente a humanidade. Mulher, não te deixes castrar. Serás um animal somente de prazer e às vezes nem mais isso. Frígida, bloqueada, teu orgulho te faz calar. Tumultuada, fingindo ser o que não és. Roendo o teu osso negro da amargura.
Por Cora CoralinaNós nos apoiamos uns aos outros para sobreviver, porque há algumas coisas que você não pode fazer sozinho. Não importa o quão inteligente ou capaz você seja.
Por Alice and ZourokuÉ um fato triste porém inevitável da vida (...) que, à medida que envelhecemos, nossos círculos sociais ficam menores. Seja pelo aumento do hábito ou pela diminuição do vigor, de repente nos encontramos na companhia de apenas alguns rostos familiares.
Por Amor TowlesTodos se preocupam com a explosão demográfica - mas não se preocupam com ela no momento certo.
Por Arthur Hoppehá nelas a incerteza de não saberem se são incompletamente infelizes.
Por João Luís Barreto GuimarãesEles aprenderam a planejar o futuro só depois que descobriram a semente. O uso de sementes é uma descoberta que remonta a seis mil anos ante sde Cristo e provoca uma verdadeira revolução.
Por Domenico De MasiDeuteronômio, DT, 21:4, e a trarão a um vale de águas correntes, que não foi lavrado, nem semeado; e ali, naquele vale, desnucarão a novilha.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoGosto imenso das pessoas, porque em cada uma amo um pedaço de ti, meu Deus. E procuro-te por toda a parte nas pessoas e, muitas vezes, acho um bocadinho de ti. E tento desenterrar-te nos corações dos outros, meu Deus.
Por Etty HillesumÉ melhor escolher conscientemente o que acreditamos no presente do que seguir inconscientemente os padrões do passado !
Por Di Castilho