Veja outros textos inspiradores!
CUIDADO! Ó namorados que passais, sonhando, quando bóia, no céu, a lua cheia! Que andais traçando corações na areia e corações nos peitos apagando! Desperta os ninhos vosso passo… E quando pelas bocas em flor o amor chilreia, nem sei se é o vosso beijo que gorjeia, se são as aves que se estão beijando… Mais cuidado! Não vá vossa alegria afligir tanta gente que seria feliz sem nunca ouvir nem ver! Poupai a ingenuidade delicada dos que amaram sem nunca dizer nada, dos que foram amados sem saber!
Por Guilherme de AlmeidaA história de todas as espécies consiste em uma longa cadeia de atrocidades que cometemos uns contra os outros.
Por Becky ChambersProvérbios, PV, 11:13, O mexeriqueiro revela os segredos, mas o fiel de espírito os encobre.
Por Provérbios, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 22:19, Portanto, assim diz o Senhor Deus: Visto que todos vocês se transformaram em escória, eis que eu os ajuntarei no meio de Jerusalém.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoAcusam-me de mágoa e desalento, como se toda a pena dos meus versos não fosse carne vossa, homens dispersos, e a minha dor a tua, pensamento. Hei-de cantar-vos a beleza um dia, quando a luz que não nego abrir o escuro da noite que nos cerca como um muro, e chegares a teus reinos, alegria. Entretanto, deixai que me não cale: até que o muro fenda, a treva estale, seja a tristeza o vinho da vingança. A minha voz de morte é a voz da luta: se quem confia a própria dor perscruta, maior glória tem em ter esperança.
Por Carlos de OliveiraAs sementes da descoberta flutuam constantemente à nossa volta, mas só lançam raízes nas mentes bem preparadas para recebê-las.
Por Joseph HenryO ato é a flor do pensamento, a alegria e a tristeza são seus frutos. E assim, dia a dia, o homem vai colhendo os frutos, saborosos ou amargos, do seu pensamento.
Por James AllenEu acho que essa é apenas uma música boba sobre você E sobre como eu perdi você E os seus olhos castanhos
Por Lady GagaÉ necessário amar… Quem não ama na vida? Amar o sol e a lua errante! amar estrelas, Ou amar alguém que possa em sua alma contê-las, Cintilantes de luz, numa seara florida! Amar os astros ou na terra as flores… Vê-las Desabrochando numa ilusão renascida… Como um branco jardim, dar-lhes na alma guarida, E todo, todo o nosso amor para aquecê-las… Ou amar os poentes de ouro, ou o luar que morre breve, Ou tudo quanto é som, ou tudo quanto é aroma… As mortalhas do céu, os sudários de neve! Amar a aurora, amar os flóreos rosicleres, E tudo quanto é belo e o sentido nos doma! Mas, antes disso, amar as crianças e as mulheres…
Por Alphonsus de Guimaraens