Veja outros textos inspiradores!
São tantas palavras que cuspo da minha mente na esperança de aliviar meu pensamento, mas na mesma velocidade que limpo, tudo já se suja. Palavras me salvam, me contagiam, e o conjunto delas se forma num sentimento que arranquei de mim. Sim, arranquei. Porque dói. Tudo dói, e nessa distância da minha sobriedade já perdi o caminho de volta. Existe uma faísca de esperança de ser tão boa quanto já fui um dia, mas algo me diz pra olhar para frente e não para trás. Porém, o futuro é escuro. Preciso chegar até ele, acender uma luz para descobrir o que ele esconde. Mas isso não parece conveniente para mim. Temo me tornar alguém pior, ou ficar pior, e ao invés de subir, só descer — andando para frente. Mas e se eu não andar? Nunca fui de me arriscar, porque na mesma possibilidade de dar certo, pode dar errado. Eu sou forte, mas não sei se o peso que a minha mente irá me colocar caso eu saia da linha será algo que posso aguentar. Existe a possibilidade de ser um novo PR que irei bater, ou talvez o peso me esmague de uma vez, e acabe com o sofrimento de vez. Possibilidades, riscos, e se...
Por anandayasminEu sei que sou forte, sei também que posso vencer todos os desafios que a vida me destina, lutarei com força, garra e determinação, pois tenho um Deus que sempre esta a minha frente me ajudando nas batalhas. Lailison Douglas.
Por Lailison DouglasLavoisier "Nada se perde, tudo muda de dono" - tardia reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira.
Por Mario QuintanaA flor e seu nome Mas o que impressiona mesmo no amor-perfeito é o nome. Que responsabilidade, meu filho! Há por aí uma planta chamada de amor-de-um-dia, que não carece muito esforço para ser e acontecer, como doidivanas. Outra atende por amor-das-onze-horas e presume-se como sua vida é folgada. Há também amor-de-vaqueiro, amor-de-hortelão, amor-de-moça, amor-de-negro... muitos amores vegetais que desempenham função limitada. Mas este aqui não tem área específica, não se dirige a grupo, ocasião, profissão. É absoluto, resume um ideal que vai além do poder das flores e dos seres humanos. Que sentirá o amor-perfeito, sabendo-se assim nomeado? Que tristeza lhe transfixará o veludo das pétalas , ao sentir que os homens que tal apelação lhe dera não são absolutamente perfeitos em seus amores? Que aquele substantivo, casado a este adjetivo, sugere mais aspiração infrutífera da alma do que modelo identificável no cotidiano? A tais perguntas o sóbrio amor-perfeito não responde. O outono tampouco. Talvez seja melhor não haver resposta.
Por Carlos Drummond de AndradeO racismo é a forma mais baixa e mais cruelmente primitiva de coletivismo. É a noção de atribuir significado moral, social ou político à linhagem genética de um homem - é a noção de que os traços caracterizadores e intelectuais de um homem são produzidos e transmitidos por sua química corporal interna. O que quer dizer, na prática, que um homem deve ser julgado, não por sua índole ou ações, mas pelas índoles e ações de um coletivo de antepassados.
Por Ayn RandAmamos vencedores neste país. É um país competitivo. Nós nos consideramos os melhores do mundo em tudo. Não é?
Por Atleta ANeste país, a palavra poética é mais substancial e verdadeira do que as palavras dos políticos.
Por Ersi SotiropoulosSalmos, SL, 73:23, No entanto, estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita.
Por Salmos, Antigo Testamento