Veja outros textos inspiradores!

Numa tal letargia, e numa tal melancolia, deve inevitavelmente teu espírito ficar mergulhado, quando privado das ocupações e prazeres que lhe vêm de fora.

Por David Hume

As palavras que falham

Por Alberto Caeiro

Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.

Por Cartas de amor aos mortos

Problemas existem isso é fato, mas diante dos seus vai ter que chorar.

Por Flávio Leandro

Obviamente, nós usamos vampiros como uma metáfora de algo mais, algo mais profundo que apenas o sobrenatural. Mas há alguma coisa sobre os mortos-vivos chupadores de sangue, que pode dizer muito às pessoas. Existem realmente tantas pessoas tentando controlá-lo diariamente, roubar sua alma de alguma forma, levar uma parte de você...

Por Gerard Way

I Reis, 1RS, 17:24, Então a mulher disse a Elias: - Agora eu sei que você é um homem de Deus e que a palavra do Senhor na sua boca é verdade.

Por I Reis, Antigo Testamento

As Folhas Mortas Oh! Gostaria tanto que você se lembrasse Dos dias felizes onde nos éramos amigos Naquele tempo a vida era mais bela E o sol mais brilhante do que é hoje As folhas mortas juntamos com a pá Você vê, eu não me esqueci As folhas mortas juntamos com a pá As lembranças e os arrependimentos também. E o vento do norte leva-as. Na noite fria do esquecimento Você vê, eu não me esqueci A canção que você me cantava. É uma canção que é semelhante a nós. Você, que me amava e eu te amava. E nós vivíamos sempre juntos Você que me amava, eu que te amava. Mas a vida separa aos que se amam. Tão docemente, sem fazer barulho. E o mar apaga sobre a areia Os passos dos amantes separados As folhas mortas juntamos com a pá As lembranças e os arrependimentos também Mas o meu amor, silencioso e fiel Sempre sorri e é grato pela vida. Eu te amei tanto, você estava tão bonita. Como você espera que eu esqueça? Naqueles dias, a vida era mais bonita E o sol mais brilhante do que é hoje. Você era meu doce amigo Mas eu não tenho nenhum arrependimento E a música que você cantou, Sempre, sempre vou ouvi-la! É uma canção que é semelhante a nós. Você, que me amava e eu te amava. E nós vivíamos sempre juntos Você que me amava, eu que te amava. Mas a vida separa aos que se amam. Tão docemente, sem fazer barulho. E o mar apaga sobre a areia Os passos dos amantes separados

Por Jacques Prévert

Não são as nossas ideias que nos fazem otimistas ou pessimistas, mas o otimismo e o pessimismo de origem fisiológica que fazem as nossas ideias.

Por Miguel Unamuno

Gerry: "O que você quer? O quê? Porque eu cansei de tentar descobrir. Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego. Quer um filho? Não quer um filho? O que então? Sei o que eu quero, porque está em minhas mãos agora. E você? Sabe o que quer? É melhor dizer agora se não sou o que você quer." (com ela nos braços) (P.S. Eu Te Amo)

Por Cecelia Ahern

Salmos, SL, 94:8, Prestem atenção, ó estúpidos dentre o povo; e vocês, tolos, quando se tornarão sábios?

Por Salmos, Antigo Testamento