Veja outros textos inspiradores!

A inexperiência é o que permite a um jovem fazer aquilo que um homem mais velho sabe que é impossível.

Por James Thurber

Salmos, SL, 28:5, E, visto que não compreendem os feitos do Senhor, nem o que as suas mãos fazem, ele os derrubará e não os reedificará.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 3:3, tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir;

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

O que parece dificuldade é um degrau para o sucesso. A aparente dificuldade é um degrau para o sucesso. Não devemos desanimar diante de uma situação difícil. Pelo contrário, devemos aproveitá-la de modo a aprender lições valiosas, pois só assim podemos evoluir. Em vez de esmorecer diante das dificuldades, vamos superá-las resolutamente e levemos avante a nossa vida com ânimo e atitude positiva.

Por Masaharu Taniguchi

Ela decidiu que o amor certamente residia no espaço entre o desejo e a satisfação, na falta, não no contentamento. O amor era a dor, a antecipação, o afastamento, tudo ao seu redor, exceto a própria emoção.

Por Kiran Desai

Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele.

Por Jô Soares

Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Por Clarice Lispector

Acha que algo de ruim vai acontecer, e aí você faz com que aconteça.

Por Casamento Armado (filme)

Êxodo, EX, 28:38, E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniquidade concernente às coisas santas que os filhos de Israel consagrarem em todas as ofertas de suas coisas santas. Essa lâmina sempre estará sobre a testa de Arão, para que eles sejam aceitos diante do Senhor.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Lembranças Lembranças são crianças, são momentos, São praças, ruas, brincadeiras. São nomes, rostos, pessoas; São encontros e desencontros. São risos, alegrias, são dores. Um forte perfume de jasmim Da casa vizinha de grades verdes, Que ficou marcado para sempre. São gatos, cachorros, são cavalos. São subidas em muitas árvores, São mangas, abacaxis, são laranjas. São a primeira escola, a professora. São lembranças, são descobertas, São o amor que nasceu medroso. São um primeiro beijo, roubado. São as vitórias, são derrotas; Conquistas e frustações, são medos. Lembranças são o primeiro sexo, Sem graça, desajeitado e rápido. São as descobertas a dois, São ganhos, são perdas. São os sonhos e os pesadelos. São a vida, são a morte, Saudades dos que foram. São gostos, músicas e odores. São caminhos e descaminhos, São gritos e são silêncios. São o tudo, são o nada. São início sem o fim.

Por Victor Motta