Veja outros textos inspiradores!
Se nos dermos de coração a uma quimera, se ela, nas formas vagas e aéreas que reveste, nos sorrir e namorar, em vão julgamos tê-la pelo que verdadeiramente é; há sempre um ou outro momento em que a acreditamos realizável e até realizada.
Por Júlio DinisTocou o despertador. Levantou. 1x0 pra você. Trocou de roupa e foi malhar. 2x0 pra você. Leu 10 páginas de um livro. 3x0 pra você. Planejou seu dia e começou a trabalhar. 10x0 pra você. Independente do placar ao final do dia, o primeiro ponto tem que ser seu.
Por Joel JotaHoje vou mudar meus pensamentos; ao invés de te amar a distancia, sairei ao teu encontro.
Por altairticoÊxodo, EX, 5:23, Pois, desde que me apresentei a Faraó, para falar-lhe em teu nome, ele tem maltratado este povo; e tu nada fizeste para livrar o teu povo.
Por Êxodo, Antigo TestamentoPara se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.
Por Edgar Allan PoeO antigo amor, porém, nunca fenece e a cada dia surge mais amante. Mais ardente, mas pobre de esperança. Mais triste? Não. Ele venceu a dor, e resplandece no seu canto obscuro, tanto mais velho quanto mais amor.
Por Carlos Drummond de AndradeDevemos prometer somente o que podemos entregar e entregar mais do que prometemos.
Por Jean RozwadowskiIdeal Aquela que eu adoro não é feita de lírios nem de rosas purpurinas, não tem as formas lânguidas, divinas, da antiga Vênus de cintura estreita. Não é a Circe, cuja mão suspeita compõe filtros mortais entre ruínas, nem a Amazona, que se agarra às crinas dum corcel e combate satisfeita. A mim mesmo pergunto, e não atino com o nome que dê a essa visão que ora amostra ora esconde o meu destino. É como uma miragem que entrevejo Ideal, que nasceu na solidão, Nuvem, sonho impalpável do Desejo...
Por Antero de Quental2. Só temos consciência do Belo quando conhecemos o feio. Só temos consciência do bom, Quando conhecemos o mau. O grande e o pequeno são complementares. O alto e o baixo formam um todo O tom e o som se harmonizam. O antes e o depois seguem-se um ao outro. O passado e o futuro geram o tempo O longo e o curto se delimitam O ser e o não ser geram-se mutuamente. O sábio executa sua tarefa sem agir. O sábio tudo realiza - e nada considera seu. O sábio tudo faz e não se apega à sua obra. Tao Te King.
Por Lao-Tsé