Veja outros textos inspiradores!

Não desconfie. O medo, a dúvida e a suspeita convidam à traição. Cuidado com quem te aconselha a tomar cuidado.

Por Carlos Fuentes

Êxodo, EX, 17:2, Então o povo discutiu com Moisés e disse: - Dê-nos água para beber. Moisés respondeu: - Por que vocês estão discutindo comigo? Por que estão tentando o Senhor?

Por Êxodo, Antigo Testamento

Essa outra vida que é esta vida desde que nos preocupemos com a nossa alma (...).

Por Émile-Auguste Chartier

O caráter é a soma de milhares de pequenos esforços para viver de acordo com o que de melhor há em nós.

Por Alfred Montapert

II Reis, 2RS, 21:5, Também edificou altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da Casa do Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

Há quem diga que todas as noites são sonhos Mas há também quem diga nem todas, só as de verão Mas no fundo isso não tem muita importância O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos.

Por William Shakespeare

A minha memória move-se em círculos, espirais e saltos de trapezista.

Por Isabel Allende

Durante anos e anos haviam-se encontrado todos os dias, haviam estado juntos todas as noites, com ou sem dinheiro, fartos de bem comer ou morrendo de fome, dividindo a bebida, juntos na alegria e na tristeza. Curió somente agora percebia como eram ligados entre si, a morte de Quincas parecia-lhe uma amputação, como se lhe houvessem roubado um braço, uma perna, como se lhe tivessem arrancado um olho.

Por Jorge Amado

Marcos, MC, 11:13, E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, a não ser folhas; porque não era tempo de figos.

Por Marcos, Novo Testamento

Cada átomo de sua carne me é tão querido quanto a minha própria; na dor e na doença, ainda seria querida. Sua mente é o meu tesouro, e se se fosse, ainda seria o meu tesouro: se você enlouquecesse, seriam meus braços que a segurariam, e não uma camisa-de-força... o seu aperto, mesmo em fúria, teria um encanto para mim: se se lançasse selvagemente contra mim, como aquela mulher se lançou hoje de manhã, eu a receberia com um abraço, pelo menos tão bondoso quanto restritivo. Eu não me esquivaria de você, repugnado, como me esquivei dela: em seus momentos de calma, não teria outro vigia ou enfermeiro além de mim; e eu me curvaria sobre você com incansável ternura, mesmo que não me desse nenhum sorriso em troca; e jamais me cansaria de olhar dentro de seus olhos, mesmo que não mais tivessem um raio de reconhecimento para mim.

Por Charlotte Brontë