Veja outros textos inspiradores!

⁠Não apague sua história, reedite, reimprima e republique. Você tem valor.

Por marcoacortes

⁠Ninguém sensato iria querer o papado.

Por Conclave (filme)

O que vejo Através da fresta, um inteiro. Através da sombra, a claridade. Através do sonho, a realidade. Através da vida, a morte. Morre-se um pouco a cada segundo. Um segundo sem sorrir. Um segundo sem querer. Um segundo sem sonhar. Na vida, tudo é uma questão de querer. Eu sei o que quero. E você? Sabe o que quer?

Por Rô Smith

O homem realmente culto não se envergonha de fazer perguntas também aos menos instruídos.

Por Lao-Tsé

I Reis, 1RS, 18:4, Assim, quando Jezabel exterminava os profetas do Senhor, Obadias tomou cem profetas e, em grupos de cinquenta, os escondeu em cavernas, e os sustentou com pão e água.

Por I Reis, Antigo Testamento

de manhã: mia, mia, mia só depois de comer, mia um bom dia

Por Alonso Alvarez

Salmos, SL, 109:24, De tanto jejuar, os meus joelhos vacilam, e o meu corpo definha de magreza.

Por Salmos, Antigo Testamento

Números, NM, 5:12, - Fale aos filhos de Israel e diga-lhes: Se a mulher de alguém se desviar e lhe for infiel,

Por Números, Antigo Testamento

Poema à Mãe No mais fundo de ti, eu sei que traí, mãe Tudo porque já não sou o retrato adormecido no fundo dos teus olhos. Tudo porque tu ignoras que há leitos onde o frio não se demora e noites rumorosas de águas matinais. Por isso, às vezes, as palavras que te digo são duras, mãe, e o nosso amor é infeliz. Tudo porque perdi as rosas brancas que apertava junto ao coração no retrato da moldura. Se soubesses como ainda amo as rosas, talvez não enchesses as horas de pesadelos. Mas tu esqueceste muita coisa; esqueceste que as minhas pernas cresceram, que todo o meu corpo cresceu, e até o meu coração ficou enorme, mãe! Olha — queres ouvir-me? — às vezes ainda sou o menino que adormeceu nos teus olhos; ainda aperto contra o coração rosas tão brancas como as que tens na moldura; ainda oiço a tua voz: Era uma vez uma princesa no meio de um laranjal... Mas — tu sabes — a noite é enorme, e todo o meu corpo cresceu. Eu saí da moldura, dei às aves os meus olhos a beber, Não me esqueci de nada, mãe. Guardo a tua voz dentro de mim. E deixo-te as rosas. Boa noite. Eu vou com as aves.

Por Eugénio de Andrade

I Timóteo, 1TM, 5:3, Honre as viúvas que não têm ninguém para cuidar delas.

Por I Timóteo, Novo Testamento