Veja outros textos inspiradores!
Foi assim mesmo que Capitu falou, com tais palavras e maneiras. Falou do primeiro filho, como se fosse a primeira boneca. Aquela ameaça de um primeiro filho, o primeiro filho de Capitu, o casamento dela com outro, portanto, a separação absoluta, a perda, a aniquilação, tudo isso produzia um tal efeito, que não achei palavra nem gesto; fiquei estúpido. Capitu sorria; eu via o primeiro filho brincando no chão...
Por Dom CasmurroA mente transformada nos permite ver como processamos o que está acontecendo conosco. Isso nos permite dar um passo para trás, sentar na margem do rio e observar com um olhar desapaixonado a água em que estamos nadando.
Por Bryan E. RobinsonQualquer pessoa com dois neurônios sabe que é irremediavelmente só e para sempre será.
Por Pedro BialO primeiro sintoma de que estamos matando os nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas. O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando. O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.
Por Paulo CoelhoA vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.
Por Lya LuftA fé inteligente não se apoia em revelações feita por homens e religiões , mas na palavra de Deus!
Por Miriam LealJoão, JO, 6:55, <J>Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.</J>
Por João, Novo TestamentoEnquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer. Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos. Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós. Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
Por Psicóloga Vanessa EbelingDescobri que cada desafio que encontrei e cada medo que enfrentei me aproximaram do lugar ao qual pertenço.
Por A caminho de casa