Veja outros textos inspiradores!

A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.

Por Karl Marx

Isaías, IS, 8:4, Porque, antes que o menino saiba dizer ´papai` ou ´mamãe`, as riquezas de Damasco e os despojos de Samaria serão levados ao rei da Assíria.

Por Isaías, Antigo Testamento

Minha filosofia é simplesmente ser eu mesmo, e deixar a outra pessoa ser ela mesma.

Por Carl Rogers

⁠⁠Diário Público de Aline Caira 21:01hs A autocrítica interna, quando persistente, pode ofuscar a validação externa. Da mesma forma, a autosabotagem antecipada mina o potencial de sucesso, independentemente dos desafios externos. As batalhas mais árduas frequentemente se travam no silêncio da mente, em um palco íntimo e cotidiano. Os maiores obstáculos residem em nossas próprias percepções: o receio do fracasso, a hesitação paralisante e a resistência em abandonar o conforto do conhecido. Almejamos a liberdade, mas permanecemos aprisionados por nossas crenças limitantes. Desejamos conquistar o mundo, mas frequentemente sucumbimos à autoderrota. A resiliência que buscamos não se encontra no exterior, mas sim na honestidade da autoanálise. Consiste em identificar os momentos em que nos retraímos, onde ainda buscamos aprovação para ocupar nosso espaço. Ninguém nos restringe mais do que as fronteiras autoimpostas que internalizamos como verdades absolutas. A vitória interior não se traduz em invulnerabilidade, mas em autoconsciência. Implica reconhecer a inevitabilidade do caos, sem sucumbir à desintegração. Permite a queda, sem o abandono de si mesmo. A integridade interior confere uma resiliência inabalável. O sustento não provém mais da aprovação externa, da sorte ou da validação alheia, mas da força inerente ao autoconhecimento e à autoaceitação. Com a certeza de que a Divina Providência, em sua infinita misericórdia e bondade, nos ampara e protege, reconhecemos em Deus nosso alicerce fundamental. Sem Sua presença, nossa existência se torna frágil e carente. Que Ele permaneça sempre no comando, guiando nossos passos e iluminando nossos caminhos.

Por Aline Caira

II Samuel, 2SM, 12:25, Davi o entregou nas mãos do profeta Natã, e este lhe chamou Jedidias, por causa do Senhor.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Mateus, MT, 12:49, E, estendendo a mão para os discípulos, disse: <J> - Eis minha mãe e meus irmãos.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Procure compreender as dificuldades do próximo. Não conserve ressentimentos. Desculpe ofensas, sejam quais sejam, colocando os assuntos desagradáveis no esquecimento. Trabalhe quanto puder, tornando-se útil quanto possível. Mobilize o tempo de que disponha no serviço aos Semelhantes. Adote a simplicidade por clima de Paz. Continue aprendendo sempre. Esqueça você mesmo, criando alegria para os outros. Viva em Paz com a própria consciência e deixe que os Companheiros vivam a existência deles próprios. Cultive a paciência sem ansiedade e, procedendo com os Semelhantes, como estima que com você procedam, estará sempre no caminho da verdadeira Felicidade.

Por André Luiz

Nunca mais vou pensar em você, nunca mais Tanto faz um a mais entre tantos finais Eu não vou semear fantasias e melancolia Nunca mais, nunca mais...

Por Marisa Monte

Ezequiel, EZ, 39:24, Eu os tratei de acordo com a sua impureza e as suas transgressões, e escondi deles o meu rosto.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

A vida sem fumo é como o fumo sem o assado.

Por Cesare Pavese