Veja outros textos inspiradores!
Lucas, LC, 6:22, <J> - Bem-aventurados</J> <J>são vocês quando as pessoas os odiarem, expulsarem da sua companhia, insultarem e rejeitarem o nome de vocês como indigno, por causa do Filho do Homem.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoJó, JÓ, 14:1, ´O ser humano, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação.
Por Jó, Antigo TestamentoCada lugar um lugar, cada lugar uma lei, cada lei uma razão eu sempre respeitei...
Por Racionais MC'sEla se preocupa com todos, mas negligencia a si mesma. Eu quero ser aquele que cuida dela.
Por Elizabeth HoytQuem dera eu achasse um jeito de fazer tudo perfeito, feito a coisa fosse o projeto e tudo já nascesse satisfeito
Por Paulo LeminskiA maioria dos políticos não quer falar conosco. Está bem, nós também não queremos falar com eles. Queremos que falem com os cientistas, que os escutem, porque nós repetimos o que eles vêm dizendo há décadas.
Por Greta ThunbergA maioria das mulheres quase não têm princípios: conduzem-se pelo coração e, quanto aos seus costumes, dependem daqueles a quem amam.
Por Jean de la BruyereUm guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.
Por Daniel GolemanQualquer coisa que você possa fazer em excesso, pelas razões erradas, é emocionante.
Por Carrie Fisher