Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 28:31, Tragam todas estas ofertas, além do holocausto contínuo, da correspondente oferta de cereais, e das libações que a acompanham. Todos os animais devem ser sem defeito.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Nesse processo de virar adulta, percebi que estou longe de ser perfeita. E, ao mesmo tempo, cansei de sentir medo por não ser.

Por Camila Fremder

O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam.

Por Platão

⁠Seus olhos costumavam mostrar uma expressão inquieta, como se esperasse que uma catástrofe se abatesse sobre ela a qualquer momento. Eva desconfiava que aquilo assustava os homens.

Por Annette Hess

Não cabe ao Estado, via escola pública, substituir a responsabilidade que a família tem, a menos que ela esteja em situação de descuido total. Cabe à instituição promover a autonomia, a solidariedade e a formação crítica, mas a responsabilidade principal continua sendo da família e ela não pode se eximir disso.

Por Mario Sergio Cortella

A esperança é o mais sórdido dos sentimentos.

Por Jorge Luis Borges

Não fica chateado com isso, mano. É a lei da vida. No final, o esquecimento sempre ganha.

Por Fernando Aramburu

Já estamos todos muito velhos As conquistas de outros tempos se acumulam Nos caixotes de papelão e isopor Nas malas que moram na parte de cima do armário Vasculho papéis que perderam sua função Fotos documentos recortes Rostos amarelecidos em uma existência remota Uma quase não-existência familiar E temporal – palavras fatos já não-meus, penso (é preciso alçar a indiferença) “que importa quem fala, alguém disse...” É preciso rasgar Estancar o sangue Tentativa de habitar algum presente em meio ao bolor

Por Annita Costa Malufe

Algumas pessoas não gostam de mudanças, mas você precisa abraçar a mudança se a alternativa for desastre.

Por Elon Musk

Acredito intensamente que quanto mais aprendizes autônomos, confiantes e apaixonados conseguirmos formar, menores serão os problemas do mundo.

Por Conrado Schlochauer