Veja outros textos inspiradores!

⁠Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.

Por Aline Valek

"Quando tentado a julgar Feito um severo juiz Devo lembrar que da vida Sou apenas um mero aprendiz".

Por Di Castilho

Todo super-herói tem um propósito. Nem sempre o enxergamos de cara. Porque nem sempre sabemos onde procurar.

Por Flora e Ulysses (filme)

I Samuel, 1SM, 23:11, Será que os moradores de Queila me entregarão nas mãos dele? Será que Saul virá mesmo, como o teu servo ouviu? Ah! Senhor, Deus de Israel, revela isto ao teu servo. E o Senhor lhe disse: - Ele virá.

Por I Samuel, Antigo Testamento

O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores.

Por William Shakespeare

Carcará é malvado, é valentão É a águia de lá do meu sertão

Por João do Vale

O grande paradoxo do artista é ter de tornar invisível a visibilidade do artifício com que torna visível esse invisível.

Por Vergílio Ferreira

⁠Qualquer um pode encontrar falhas e defeitos nos projetos dos outros para justificar seus erros.

Por Gilberto Garcia - O Negociador

Ele conhecia meu lado mais obscuro e meus defeitos mais bem escondidos, e me amava, não apesar deles, mas justamente por causa deles.

Por Hilary Duff

Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.

Por Clarice Lispector