Veja outros textos inspiradores!

Durante anos e anos haviam-se encontrado todos os dias, haviam estado juntos todas as noites, com ou sem dinheiro, fartos de bem comer ou morrendo de fome, dividindo a bebida, juntos na alegria e na tristeza. Curió somente agora percebia como eram ligados entre si, a morte de Quincas parecia-lhe uma amputação, como se lhe houvessem roubado um braço, uma perna, como se lhe tivessem arrancado um olho.

Por Jorge Amado

Mais cedo ou mais tarde, o sofrimento acaba afetando todas as vidas. Como vivemos com isso e ajudamos os outros é uma das grandes oportunidades criativas e éticas.

Por Elaine N. Aron

Podemos estar tão presos aos nossos erros que perdemos a simples beleza da verdade.

Por Deb Caletti

Os advogados de um criminoso só raras vezes são suficientemente artistas para aproveitar em favor do réu a terrível beleza do seu ato.

Por Friedrich Nietzsche

Simplificar é um trabalho difícil e exige muita criatividade. Complicar é muito mais fácil: basta acrescentar tudo o que nos vem à mente.

Por Bruno Munari

Se você não está disposto a arriscar o incomum, esteja disposto a uma vida comum.

Por Jim Rohn

II Reis, 2RS, 17:34, Até o dia de hoje fazem segundo os antigos costumes. Não temem o Senhor, não fazem segundo os seus estatutos e juízos, nem segundo a lei e o mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel.

Por II Reis, Antigo Testamento

Certos pavões escondem de todos os olhos a sua cauda - chamando a isso o seu orgulho.

Por Friedrich Nietzsche

A pena faz mais estragos que a espada. Com a pena, escreve-se a sentença de morte; e com ela apaga-se toda uma nação. Na ponta da pena, está o destino do mundo, e ante uma palavra escrita se inclinam, às vezes, as cabeças mais soberbas. /das Máximas da Sabedoria Oriental/

Por Sabedoria oriental

⁠POEMA DO NADADOR A água é falsa, a água é boa. Nada, nadador! A água é mansa, a água é doida, aqui é fria, ali é morna, a água é fêmea. Nada, nadador! A água sobe, a água desce, a água é mansa, a água é doida. Nada, nadador! A água te lambe, a água te abraça a água te leva, a água te mata. Nada, nadador! Senão, que restará de ti, nadador? Nada, nadador.

Por Jorge de Lima