Veja outros textos inspiradores!
A questão não é: eles podem raciocinar? Ou então, eles podem falar? Mas, eles podem sofrer?
Por Jeremy BenthamQuase Máquina Às vezes você vive como um robô, e tudo bem! Era o que você queria, né? Às vezes vêm algumas crises de realidade — o que um robô não sentiria o impacto. Mas, diferente de um robô, apesar de se assemelhar com um, você é um ser humano. Mesmo que, às vezes, não queira ser. Então seus sentimentos te sufocam. Você é barulhenta, menina, mas tão silenciosa. Cale-se um pouco. Fale somente o que precisa. Ela vai te atacar. E você vai resistir. Essa briga vai te sufocar. Você vai ficando sem ar. Se resistir mais, seu corpo começará a tremer. Mas as lágrimas... Ah, as lágrimas... elas não vão cair. Quanto mais você tentar arrancá-las, mais sufocada você vai se sentir. Você não queria ser uma máquina? Não reclame.
Por anandayasminA cobra não disse nada em resposta. As cobras não precisam justificar o seu comportamento.
Por Belas AdormecidasNão confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias.
Por Roberto ShinyashikiOséias, OS, 13:3, Por isso, serão como a névoa da manhã, como o orvalho da madrugada, que logo desaparece, como a palha que o vento leva da eira e como a fumaça que sai por uma janela.`
Por Oséias, Antigo TestamentoPor que os ferais estão brigando entre si? Achei que essa cidade iria ser um paraíso pra gente.
Por BNA: Brand New AnimalIsaías, IS, 13:6, Lamentem, pois o Dia do Senhor está perto; ele vem como destruição da parte do Todo-Poderoso.
Por Isaías, Antigo TestamentoSeja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experiementar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade.
Por George Washington