Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 6:5, Livre-se, como a gazela, das mãos do caçador e, como a ave, das mãos do passarinheiro.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Ela havia aprendido uma amarga lição: que a vida era efêmera e que, a qualquer momento, poderia perder tudo e ter de recomeçar.

Por Danielle Steel

Josué, JS, 17:8, A terra de Tapua pertencia a Manassés, mas Tapua, ainda que situada no limite de Manassés, era dos filhos de Efraim.

Por Josué, Antigo Testamento

Hoje sinto no coração um vago tremor de estrelas, mas minha senda se perde na alma de névoa. A luz me quebra as asas e a dor de minha tristeza vai molhando as recordações na fonte da ideia. Todas as rosas são brancas, tão brancas como minha pena, e não são as rosas brancas porque nevou sobre elas. Antes tiveram o íris. Também sobre a alma neva. A neve da alma tem copos de beijos e cenas que se fundiram na sombra ou na luz de quem as pensa. A neve cai das rosas, mas a da alma fica, e a garra dos anos faz um sudário com elas. Desfazer-se-á a neve quando a morte nos levar? Ou depois haverá outra neve e outras rosas mais perfeitas? Haverá paz entre nós como Cristo nos ensina? Ou nunca será possível a solução do problema? E se o amor nos engana? Quem a vida nos alenta se o crepúsculo nos funde na verdadeira ciência do Bem que quiçá não exista, e do mal que palpita perto? Se a esperança se apaga e a Babel começa, que tocha iluminará os caminhos da Terra? Se o azul é um sonho, que será da inocência? Que será do coração se o Amor não tem flechas ? Se a morte é a morte, que será dos poetas e das coisas adormecidas que já ninguém delas se recorda? Oh! sol das esperanças! Água clara! Lua nova! Coração dos meninos! Almas rudes das pedras! Hoje sinto no coração um vago tremor de estrelas e todas as coisas são tão brancas como minha pena.

Por Federico García Lorca

Levítico, LV, 27:22, - Se alguém dedicar ao Senhor o campo que comprou, e não for parte da sua herança,

Por Levítico, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 25:44, Saul tinha dado sua filha Mical, mulher de Davi, a Palti, filho de Laís, que era de Galim.

Por I Samuel, Antigo Testamento

A vóz do anjo sussurrou no meu ouvido.... Eu não duvido....Já escuto os teus sinais.... Que tu virias numa manhã de domingo... Eu te anuncio.... Nos sinais das catedrais....Tu vens, tu vens , eu já escuto os teus sinais.

Por Alceu Valença

Eu vejo, e eu não estou só Enxergo, contemplo Almejo, e eu não estou só Eu corro, e eu não estou só Respiro, e eu não estou só Eu canto e danço A certeza que desata o nó Sentindo que eu não estou só [...] Eu penso, e eu não estou só Reflito e calo Sorrio, e eu não estou só Eu choro, e eu não estou só Viajo, e eu não estou só Eu erro e aprendo A água, o fogo, o ar e o pó Sou tudo, logo não estou só

Por Forfun

Isso não é um videogame. É vida real. Não podemos recomeçar se você estiver errado.

Por Emergency (filme)

Passei da mágoa pro vinho.

Por Pedro Bandeira