Veja outros textos inspiradores!

Quando duas pessoas se amam de verdade não se afastam devido aos problemas e sim se unem para resolvê-los.

Por Edward Klumpp

Vou garantir que ele se comporte.

Por Elijah Mikaelson

Se deu errado ontem, é porque algo vai da certo daqui pra frente. Pode apostar.

Por Pequena Sereia

Se você não sabe pra onde ir, qualquer lugar que chegar está bom

Por Francisco Alves

⁠Fazer uma pausa é vencer e descansar pode realmente fazer parte da vitória.

Por Annie F. Downs

Aquela pobre flor de cortiço, escapando à estupidez do meio em que desabotoou, tinha de ser fatalmente vítima da própria inteligência. À mingua de educação, seu espiríto trabalho à revelia, e atraiçoou-a, obrigando-a a tirar da substância caprichosa da sua fantasia de moça ignorante e viva a explicação de tudo que lhe não ensinaram a ver e sentir.

Por Aluísio Azevedo

Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.

Por Clarice Lispector

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!

Por Mario Quintana

Sinto sozinho e nunca aprendi a estar sozinho.Estou sozinho. Sinto falta das palavras. Estu sozinho. Estou sozinho. Sinto falta de uns olhos onde possa imaginar. Estou sozinhoo. Sinto falta de mim em mim.

Por José Luis Peixoto

— Vês, és um homem íntegro. — volveu Stepane Arkadievitch — Esse é o teu defeito e a tua virtude. Tens um carácter íntegro e queres que toda a vida se componha de manifestações íntegras. Mas a verdade é que isso não acontece. Por isso desprezas a actividade social do Estado, pois queres que todo o esforço estivesse sempre directamente relacionado com um fim, o que não é verdade. Também gostarias que a actividade do homem tivesse um objectivo que o amor e a vida conjugal fossem uma e a mesma coisa. Mas as coisas não se passam assim. Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida se compõe de luzes e de sombras. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói