Veja outros textos inspiradores!
Queria eu mover as estrelas, Para que quando você olhasse o céu Visse seu nome refletido, E lembrasse da estrela que és! Queria eu mover a lua, Para que seu brilho azulado Acalentasse suas noites. Queria eu mover o sol, Para que seu brilho fugaz Guiasse seus passos. Hoje não posso mover estrelas, Ou mesmo a lua, Ou se quer o sol, Mas posso dizer, que olhar para você é Ver estrelas na noite mais escura, Ver o brilho da lua tão claro quanto sol, E sentir aquecido como um dia de verão.
Por LeBlonA verdade é tudo aquilo que o homem precisa para viver, não pode ganhar nem comprar dos outros. Todo homem deve produzí-la sempre no seu íntimo, se não ele se arruína. Viver sem a verdade é impossível, mas não exagere o culto da verdade. Não há um único homem no mundo, que não tenha mentido muitas vezes e com razão.
Por Franz KafkaA história da vida é mais rápida que um piscar de olhos, a história de amor é "oi, adeus".
Por Jimi HendrixAdormecida Uma noite eu me lembro... Ela dormia Numa rede encostada molemente... Quase aberto o roupão... solto o cabelo E o pé descalço do tapete rente. 'Stava aberta a janela. Um cheiro agreste Exalavam as silvas da campina... E ao longe, num pedaço do horizonte Via-se a noite plácida e divina. De um jasmineiro os galhos encurvados, Indiscretos entravam pela sala, E de leve oscilando ao tom das auras Iam na face trêmulos — beijá-la. Era um quadro celeste!... A cada afago Mesmo em sonhos a moça estremecia... Quando ela serenava... a flor beijava-a... Quando ela ia beijar-lhe... a flor fugia... Dir-se-ia que naquele doce instante Brincavam duas cândidas crianças... A brisa, que agitava as folhas verdes, Fazia-lhe ondear as negras tranças! E o ramo ora chegava, ora afastava-se... Mas quando a via despeitada a meio, P'ra não zangá-la... sacudia alegre Uma chuva de pétalas no seio... Eu, fitando esta cena, repetia Naquela noite lânguida e sentida: "Ó flor! — tu és a virgem das campinas! "Virgem! tu és a flor da minha vida!..."
Por Castro AlvesLobos? São muitos. Mas tu podes ainda A palavra na língua Aquietá-los. Mortos? O mundo. Mas podes acordá-lo Sortilégio de vida Na palavra escrita. Lúcidos? São poucos. Mas se farão milhares Se à lucidez dos poucos Te juntares. Raros? Teus preclaros amigos. E tu mesmo, raro. Se nas coisas que digo Acreditares.
Por Hilda HilstOlhar nosso Senhor nos olhos é mais do que nossas mentes podem suportar.
Por Bird Box Barcelona (filme)Eclesiastes, EC, 3:7, tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de ficar calado e tempo de falar;
Por Eclesiastes, Antigo Testamento