Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 14:2, Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Talvez a grama do vizinho seja mais verde porque ele cuida do que é dele e não do que é dos outros.

Por Ana Maria Braga

Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.

Por Bill Bryson

Jeremias, JR, 52:15, Nebuzaradã, o chefe da guarda, levou cativos os mais pobres do povo, o resto do povo que havia ficado na cidade, os desertores que se entregaram ao rei da Babilônia e o restante da população.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠O verdadeiro charme das pessoas reside nos seus traços de loucura.

Por Gilles Deleuze

Quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?

Por David Mitchell

Me escutas quando clamo E acalma o meu pensar Me levas pelo fogo Curando todo meu ser Confio em Ti

Por Gabriela Rocha

Sentes, Pensas e Sabes que Pensas e Sentes Dizes-me: tu és mais alguma cousa Que uma pedra ou uma planta. Dizes-me: sentes, pensas e sabes Que pensas e sentes. Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm idéias sobre o mundo? Sim: há diferença. Mas não é a diferença que encontras; Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas: Só me obriga a ser consciente. Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos. Ter consciência é mais que ter cor? Pode ser e pode não ser. Sei que é diferente apenas. Ninguém pode provar que é mais que só diferente. Sei que a pedra é a real, e que a planta existe. Sei isto porque elas existem. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram. Sei que sou real também. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram, Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta. Não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras; E as plantas são plantas só, e não pensadores. Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto, Como que sou inferior. Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra", Digo da planta, "é uma planta", Digo de mim, "sou eu". E não digo mais nada. Que mais há a dizer? (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Jeremias, JR, 43:6, isto é, reuniram os homens, as mulheres e as crianças, as filhas do rei e todos os que Nebuzaradã, o chefe da guarda, tinha deixado com Gedalias, filho de Aicão, filho de Safã, bem como o profeta Jeremias e Baruque, filho de Nerias,

Por Jeremias, Antigo Testamento

Oh era uma primavera de folhas de peles selvagens e flores de cobalto enquanto cadillacs caíam como chuva entre as árvores encharcando com demência os relvados e de cada nuvem de imitação escorriam multidões múltiplas de sobreviventes de nagasaki desasados E ao longe perdidas flutuavam xícaras repletas com nossas cinzas

Por Lawrence Ferlinghetti