Veja outros textos inspiradores!
Perigo doce A cada segundo, a magia que você lançou em mim se espalha como fogo lento, invadindo cada canto da minha mente. A cada segundo, eu te desejo mais perto. Perto o suficiente para sentir sua pele, seu calor, o ritmo da sua respiração misturando-se à minha. Olhe nos meus olhos — de perto. Perto o bastante para enxergarmos o universo que existe em cada detalhe. Me permita te tocar. Te sentir sem pressa, sem barreiras, sem medo. Já não posso esperar. Nunca imaginei desejar algo com tamanha urgência. É insaciável, é desesperado, é perigoso. Você despertou em mim algo adormecido. Você me libertou. Mas também me expôs. E agora… eu estou em risco. Mas não recuo. Porque te querer assim me faz me sentir viva.
Por anandayasminPois tudo o que ofereço É, meu calor, meu endereço A vida do teu filho Desde o fim, até o começo…
Por Barão VermelhoPena é um sentimento detestável com o qual você rebaixa alguém e se reconforta com isso.
Por Itaewon ClassTecendo a manhã Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos. E se encorpando em tela, entre todos, se erguendo tenda, onde entrem todos, se entretendendo para todos, no toldo (a manhã) que plana livre de armação. A manhã, toldo de um tecido tão aéreo que, tecido, se eleva por si: luz balão.
Por João Cabral de Melo NetoDez Chamamentos ao Amigo Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como se tu me olhasses. E era como se a água desejasse. Escapar de sua casa que é o rio E deslizando apenas, nem tocar a margem. Te olhei. E há um tempo. Entendo que sou terra. Há tanto tempo Espero Que o teu corpo de água mais fraterno Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento.
Por Hilda HilstPosso ser membro de um grupo, mas não consigo me misturar. O que eu sou? Um indivíduo.
Por Edward Nygma Charada (Gotham)Provérbios, PV, 31:22, Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.
Por Provérbios, Antigo TestamentoVocê sabe o que é isto? Faz ideia do que estou lhe oferecendo? Momentos assim são os que mudam tudo. Se você não tomar cuidado, vai perdê-los.
Por Carnival Row