Veja outros textos inspiradores!

É a minha vida É agora ou nunca Eu não vou viver para sempre Eu só quero viver enquanto eu estou vivo.

Por Bon Jovi

O passado nunca trará soluções. Elas sempre estarão à sua frente. A vida é assim.

Por A Lição (The Glory)

⁠Ali não há templo — o Senhor é o santuário. Não há sol nem lua — o Cordeiro é o luminário. Na cidade que não se fecha de noite ou de dia, só entra quem anda em verdade e alegria. Rios de vida fluem do trono, árvore da cura, folhas que curam o abandono. Ali não há maldição nem escuridão — há tronos, coroa e adoração.

Por Miriam Leal

Se tudo o que você faz é se debruçar sobre as coisas que você não tem, seu coração e seu corpo se transformam em algo desagradável, e você começa a tentar tirar as coisas dos outros pela força. (Sister)

Por Goblin Slayer

Mesmo quando ele não está mais presente, os meus ouvidos estão repletos dos seus suspiros.

Por Gaston Leroux

⁠Ele afasta as pessoas antes que o abandonem.

Por Gênio Indomável (filme)

Não sei sentir, não sei ser humano, Não sei conviver de dentro da alma triste, com os homens, Meus irmãos na terra. Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático, cotidiano, nítido. Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo. Mas tudo ou sobrou ou foi pouco, não sei qual, e eu sofri. Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos. E fiquei tão triste como se tivesse querido vivê-los e não conseguisse. Amei e odiei como toda gente. Mas para toda gente isso foi normal e instintivo. Para mim sempre foi a exceção, o choque, a válvula, o espasmo. Não sei se a vida é pouco ou demais para mim. Não sei se sinto demais ou de menos. Seja como for a vida, de tão interessante que é a todos os momentos, A vida chega a doer, a enjoar, a cotar, a roçar, a ranger, A dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, De sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas E ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.

Por Álvaro de Campos

Gerânio Ela que descobriu o mundo E sabe vê-lo do ângulo mais bonito Canta e melhora a vida, descobre sensações diferentes Sente e vive intensamente Aprende e continua aprendiz Ensina muito e reboca os maiores amigos Faz dança, cozinha, se balança na rede E adormece em frente à bela vista Despreocupa-se e pensa no essencial Dorme e acorda Conhece a Índia e o Japão e a dança haitiana Fala inglês e canta em inglês Escreve diários, pinta lâmpadas, troca pneus E lava os cabelos com shampoos diferentes Faz amor e anda de bicicleta dentro de casa E corre quando quer Cozinha tudo, costura, já fez boneco de pano E brinco para a orelha, bolsa de couro, namora e é amiga Tem computador e rede, rede para dois Gosta de eletrodomésticos, toca piano e violão Procura o amor e quer ser mãe, tem lençóis e tem irmãs Vai ao teatro, mas prefere cinema Sabe espantar o tédio Cortar cabelo e nadar no mar Tédio não passa nem por perto, é infinita, sensível, linda Estou com saudades e penso tanto em você Despreocupa-se e pensa no essencial Dorme e acorda

Por Marisa Monte

Não é estar insatisfeito com o seu nível atual que faz de você uma nulidade, mas sim o fato de você não fazer nada em relação a isso.

Por Black Clover

⁠Em todas as ciências de observação, de quando em quando é preciso dar um balanço das aquisições feitas no caminho percorrido.

Por Juliano Moreira