Veja outros textos inspiradores!

Esdras, ED, 4:9, Os que escreveram foram Reum, o comandante, Sinsai, o escrivão, e os outros companheiros: dinaítas, afarsaquitas, tarpelitas, afarsitas, arquevitas, babilônios, susanquitas, deavitas, elamitas

Por Esdras, Antigo Testamento

Eu nunca consegui saber diferenciar Não querer com não mais sentir Não merecer com não mais amar E hoje eu estou aqui Sem ter lugar pra ficar Escrevendo canções pra que Você possa escutar Com outro alguém do seu lado Alguém que te faz sorrir Alguém que vai te abraçar Quando a escuridão cair Te impedindo de me enxergar E eu que hoje estou aqui E pra sempre vou ficar Segundos antes de dormir De mim você vai lembrar Tente me ouvir Tente me ver Um outro alguém (Eu vou buscar) Eu juro que eu vou ser! Alguém que te faz sorrir Alguém que vai te abraçar Quando a escuridão cair Quando você precisar De alguém que não vai mentir Que não quer te magoar Segundos antes de dormir De mim você vai lembrar.

Por Fresno

Desculpa... desculpa se eu não consegui fazer você sorrir de verdade. (Arisa Uotani)

Por Fruits Basket

Lâmpada vermelha no umbral da taberna. O vento diz que ela bebeu.

Por Alexei Bueno

Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado.

Por Lair Ribeiro

⁠Toda amizade é um tipo de intercâmbio. Um exercício de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entendê-la.

Por Diários de Intercâmbio (filme)

Síndrome do Peter Pan às avessas É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo. Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado? Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas. Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas. O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro. Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais. Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

somewhere i have never travelled,gladly beyond any experience,your eyes have their silence: in your most frail gesture are things which enclose me, or which i cannot touch because they are too near your slightest look easily will unclose me though i have closed myself as fingers, you open always petal by petal myself as Spring opens (touching skilfully,mysteriously)her first rose or if your wish be to close me, i and my life will shut very beautifully ,suddenly, as when the heart of this flower imagines the snow carefully everywhere descending; nothing which we are to perceive in this world equals the power of your intense fragility:whose texture compels me with the color of its countries, rendering death and forever with each breathing (i do not know what it is about you that closes and opens;only something in me understands the voice of your eyes is deeper than all roses) nobody,not even the rain,has such small hands

Por E. E. Cummings

Ezequiel, EZ, 2:10, Ela o desenrolou diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora. No rolo, estavam escritas lamentações, gemidos e ais.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Seu corpo combina com seu cérebro.

Por A Viagem de Chihiro