Veja outros textos inspiradores!

Ninguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.

Por Machado de Assis

Êxodo, EX, 28:33, Em toda a borda da sobrepeliz coloque romãs de pano azul, púrpura e carmesim; e sininhos de ouro no meio delas.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 24:42, - Hoje, pois, quando cheguei à fonte, eu disse: ´Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, leva a bom termo a jornada em que sigo.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Eu uso essa coroa de espinhos Sobre meu trono de mentiras Cheio de pensamentos quebrados Que eu não posso consertar Sob as manchas do tempo Os sentimentos desaparecem Você é outra pessoa Eu ainda estou bem aqui O que me tornei Minha mais doce amiga? Todos que eu conheço vão embora No final E você poderia ter tudo isso Meu império de sujeira Eu vou te decepcionar Eu vou te ferir Se eu pudesse começar de novo A um milhão de quilômetros daqui Eu me preservaria Eu encontraria uma saída

Por Johnny Cash

⁠Quando você perde, você perde. É a pior coisa que pode acontecer. E se você ganha, você espera alguma recompensa. Mas não há nenhuma. Simplesmente acaba.

Por Anatomia de uma Queda (filme)

Quem não entender o seu silêncio, provavelmente não vai entender suas palavras.

Por Elbert Hubbard

Eu acho que é importante levar um tempo para conhecer a si mesmo. Ficar sozinho não é uma coisa estranha você não é um Solitário se você comer sozinho. Assim como nós nascemos sozinhos, estar sozinho é algo que todos nós precisamos. Você entendeu? Então não pense que é estranho.

Por Kim Namjoon

Quem afasta a amizade da vida parece que arranca o sol do mundo, pois os deuses imortais não nos deram nada melhor nem mais doce.

Por Cícero

Canção das mulheres Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta. Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor. Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso. Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais. Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco – em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!'' Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize. Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire. Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa – uma mulher.

Por Lya Luft

Quando uma bela mulher se entrega a loucura, È descobre muito tarde que o homem atraiçoa, Que encanto existe que lhe tire a tristeza? E que arte pode haver que lhe enxugue as lágrimas? A única arte com que cobre a sua culpa, É ocultar sua vergonha de todos os olhos, E, para levar ao arrependimento o seu amante. Ê aceitar-se em seu seio—e morrer.

Por Oliver Goldsmith