Veja outros textos inspiradores!

Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico – a vida é sobrenatural. (...) Antes de me organizar tenho que me desorganizar internamente. Para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade. Da liberdade de errar, cair e levantar-me.

Por Clarice Lispector

Em cada um de nós reside um mistério, e esse mistério é a personalidade humana.

Por Jacques Maritain

Neemias, NE, 3:20, Depois dele, Baruque, filho de Zabai, reparou com muito cuidado outro trecho, desde a esquina da muralha até a porta da casa de Eliasibe, o sumo sacerdote.

Por Neemias, Antigo Testamento

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

Por Vergílio Ferreira

II Crônicas, 2CR, 10:5, Roboão respondeu: - Voltem daqui a três dias. E o povo se foi.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

O drama é a vida com as partes maçantes cortadas.

Por Alfred Hitchcock

Gente que agrega valor aos outros quase sempre o faz intencionalmente, pois isso requer que a pessoa se doe e isso não costuma acontecer por acidente.

Por John C. Maxwell

A infância é o tempo de maior criatividade na vida de um ser humano.

Por Jean Piaget

Quando você tem uma coisa que todos querem, tem poder.

Por Kiersten White

A alma é uma coleção de belos quadros adormecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão...) que, sem razões, faz a bela cena acordar. E somos possuídos pela certeza de que este rosto que os olhos contemplam é o mesmo que, no quadro, está escondido pela sombra. O corpo estremece. Está apaixonado. Acontece, entretanto, que não existe coisa alguma que seja do tamanho do nosso amor. A nossa fome de beleza é grande demais.(...) Cedo ou tarde descobrirá que o rosto não é aquele. E a bela cena retornará à sua condição de sonho impossível da alma. E só restará a ela alimentar-se da nostalgia que rosto algum poderá satisfazer...

Por Rubem Alves