Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 22:17, ´Mas os seus olhos e o seu coração estão voltados somente para a ganância, para derramar sangue inocente e para levar a efeito a violência e a extorsão.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 19:16, Quando os sírios viram que tinham sido derrotados por Israel, enviaram mensageiros e chamaram os sírios que estavam do outro lado do rio Eufrates. Sofaque, comandante do exército de Hadadezer, marchava adiante deles.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoNesta vida onde a superficialidade está em alta, vale olhar nos olhos e reconhecer no silêncio que brota de um olhar sincero o qual diz muito mais do que as palvras.
Por Flávia BarrosHoje eu vi que o que falta aqui, eu sempre tive com vocês. Me ensinaram sempre o que é que tem valor, a me aquecer no frio e a sombra no calor.
Por Enfeitiçados (filme)[As 7 regras do Bushido] Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão. Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida. Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida. Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver. Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai. Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita. Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
Por Inazo NitobeII Crônicas, 2CR, 26:18, Eles enfrentaram o rei Uzias e lhe disseram: - Não compete a você, Uzias, queimar incenso diante do Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para esse serviço. Saia do santuário, porque você cometeu uma transgressão e isso não lhe trará honra da parte do Senhor Deus.
Por II Crônicas, Antigo Testamento