Veja outros textos inspiradores!

⁠Faça escolhas sábias com sua vida, porque o resto do mundo certamente não vai fazer isso por você.

Por Jessica Brody

Nenhum sistema ou escola pode fazer pelo ser humano o trabalho que ele tem de fazer por si mesmo.

Por Gurdjieff

A parte invisível do visível. De resto conhecer mais o quê? O Manifesto do Invisível. Os lobos são a cabeça do anjo que não se vê. Sangue no Focinho e Cobardia.

Por Gonçalo M. Tavares

Pensa-se hoje na revolução, não como maneira de se solucionarem problemas postos pela atualidade, mas como um milagre que nos dispensa de resolver problemas.

Por Simone Weil

Êxodo, EX, 21:4, Se o dono lhe der uma mulher, e ela der à luz filhos e filhas, a mulher e seus filhos serão do dono do escravo, e ele irá embora sozinho.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 19:18, O levita respondeu: - Estamos viajando de Belém de Judá para os lados da região montanhosa de Efraim, de onde sou. Fui a Belém de Judá e, agora, estou de viagem para a Casa do Senhor. Ninguém me recebeu em sua casa,

Por Juízes, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 11:30, Aías pegou a capa nova que estava usando, rasgou-a em doze pedaços

Por I Reis, Antigo Testamento

O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas.

Por Gilberto Dimenstein

Marcos, MC, 7:32, Então lhe trouxeram um surdo e gago e lhe suplicaram que impusesse as mãos sobre ele.

Por Marcos, Novo Testamento

Houve um dia em que... Pela última vez você e seus amigos de infância saíram para brincar na rua e voltaram para suas casas sem que nenhum de vocês soubessem que seria a última vez. Houve um dia em que pela última vez sua vó comprou pão doce que você tanto gostava, você comeu sem saber que aquela seria a última vez. Houve um dia que você deu o último beijo apaixonado em seu namorado ou namorada. Disse olhando nos olhos o último Eu te amo, sem que nenhum de vocês dois soubesse que seria o último antes da discussão que acabaria com tudo. Houve um dia que você pediu pela última vez a benção para sua avó, sem que soubesse que seria a última vez. Houve um dia em que você deu o último abraço em seu amigo que estava indo morar no Japão sem saber que nos próximos meses iriam perder o contato completamente, sem que os dois percebessem. Houve um dia em que você deixou de ser criança, houve um dia que pela última vez você entrou na piscina de bolinhas e correu descalço pelo salão sem ao menos saber que aquele seria o último dia. Houve um dia em que crescemos, crescemos e percebemos o quanto os momentos simples da vida são mais importantes do que qualquer outra coisa que o dinheiro pode comprar. Por isso, você que está lendo isso, viva cada segundo , cada momento como se fosse o último. Pois talvez realmente seja.

Por Pedro Veraszto