Veja outros textos inspiradores!
Boa Noite Boa noite, Maria! Eu vou,me embora. A lua nas janelas bate em cheio. Boa noite, Maria! É tarde... é tarde. . Não me apertes assim contra teu seio. Boa noite! ... E tu dizes - Boa noite. Mas não digas assim por entre beijos... Mas não mo digas descobrindo o peito, — Mar de amor onde vagam meus desejos! Julieta do céu! Ouve... a calhandra já rumoreja o canto da matina. Tu dizes que eu menti? ... pois foi mentira... Quem cantou foi teu hálito, divina! Se a estrela-d'alva os derradeiros raios Derrama nos jardins do Capuleto, Eu direi, me esquecendo d'alvorada: "É noite ainda em teu cabelo preto..." É noite ainda! Brilha na cambraia — Desmanchado o roupão, a espádua nua O globo de teu peito entre os arminhos Como entre as névoas se balouça a lua. . . É noite, pois! Durmamos, Julieta! Recende a alcova ao trescalar das flores. Fechemos sobre nós estas cortinas... — São as asas do arcanjo dos amores. A frouxa luz da alabastrina lâmpada Lambe voluptuosa os teus contornos... Oh! Deixa-me aquecer teus pés divinos Ao doudo afago de meus lábios mornos. Mulher do meu amor! Quando aos meus beijos Treme tua alma, como a lira ao vento, Das teclas de teu seio que harmonias, Que escalas de suspiros, bebo atento! Ai! Canta a cavatina do delírio, Ri, suspira, soluça, anseia e chora. . . Marion! Marion!... É noite ainda. Que importa os raios de uma nova aurora?!... Como um negro e sombrio firmamento, Sobre mim desenrola teu cabelo... E deixa-me dormir balbuciando: — Boa noite! — formosa Consuelo.
Por Castro AlvesJuízes, JZ, 9:22, Abimeleque havia dominado sobre Israel durante três anos,
Por Juízes, Antigo TestamentoSalmos, SL, 79:4, Tornamo-nos objeto de deboche para os nossos vizinhos, de escárnio e de zombaria dos que nos rodeiam.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Coríntios, 1CO, 13:8, O amor jamais acaba. Havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará.
Por I Coríntios, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 36:17, - Filho do homem, quando os da casa de Israel moravam na sua terra, eles a contaminaram com os seus caminhos e as suas ações. Aos meus olhos, o caminho deles era como a impureza da menstruação.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoOlhar cara a cara No conforto do que somos E assumir-se como se é, Sem dor, mimo ou escapismo. Abrir a mente para o progresso O coração para o gesto As mãos para somar. Ser forte para se amar, Como quem concede á natureza A luz da consciência de ser Na pauta regular da realidade Pois todos aqueles Que fogem de si, No fatalismo dos encontros, Acabam por se ver assustado Na face indiferente dos outros...
Por Luiz GasparettoSalmos, SL, 59:9, Em ti, força minha, esperarei; pois Deus é meu alto refúgio.
Por Salmos, Antigo TestamentoAquela pobre flor de cortiço, escapando à estupidez do meio em que desabotoou, tinha de ser fatalmente vítima da própria inteligência. À mingua de educação, seu espiríto trabalho à revelia, e atraiçoou-a, obrigando-a a tirar da substância caprichosa da sua fantasia de moça ignorante e viva a explicação de tudo que lhe não ensinaram a ver e sentir.
Por Aluísio AzevedoÀs vezes acho que as pessoas supõe o que está na cabeça dos outros, mas não sabem. Então, precisamos aprender a não supor
Por Jonas Brothers