Veja outros textos inspiradores!

Baby, deixe-me te atualizar

Por Beyoncé

Salmos, SL, 94:3, Até quando, Senhor, os ímpios, até quando os ímpios exultarão?

Por Salmos, Antigo Testamento

Você é o seu sexo. Todo o seu corpo é um órgão sexual, com exceção talvez das clavículas.

Por Luis Fernando Verissimo

Mateus, MT, 11:9, <J>Sim, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e muito mais do que um profeta.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Logo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.

Por Jorge Amado

Quinze anos! é a idade das primeiras palpitações, a idade dos sonhos, a idade das ilusões amorosas, a idade de Julieta; é a flor, é a vida, e a esperança, o céu azul, o campo verde, o lago tranquilo, a aurora que rompe, a calhandra que canta, Romeu que desce a escada de seda, o último beijo que as brisas da manhã ouvem e levam, como um eco, ao céu.

Por Machado de Assis

Estou enferrujado, eu acho.

Por John Wick: De Volta ao Jogo

Isaías, IS, 40:5, A glória do Senhor se manifestará, e toda a humanidade a verá, pois a boca do Senhor o disse.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém, creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.

Por Leandro Karnal

⁠A educação é a chave para abrir a porta dourada da liberdade.

Por George Washington Carver