Veja outros textos inspiradores!

O vício é uma virtude do proibido.

Por Desconhecido

O que dá pra rir dá pra chorar Questão só de peso e medida Problema de hora e lugar Mas tudo são coisas da vida O que dá pra rir dá pra chorar No jogo se perde ou se ganha Caminho que leva, que traz Trazendo, alegria tamanha Levando, levou minha paz Tem gente que ri da desgraça Duvido que ria da sua Se alguém escorrega onde passa Tem riso do povo na rua Alegre é lugar de chegada É triste com gente partindo Tem sempre o adeus da amada O riso chorado mais lindo Eu posso cantar meu lamento Também sei chorar de alegria As velas no mar querem vento No porto é melhor calmaria Somente a palavra "sofrência" Que em dicionário não tem Mistura de dor, paciência Que é riso e que é pranto também Define o Nordeste que canta O canto chorado da vida Reclamam no Sul chuva tanta Errou de lugar na caída O que dá pra rir dá pra chorar Questão só de peso e medida Problema de hora e lugar Mas tudo são coisas da vida O que dá pra rir dá pra chorar...

Por Billy Blanco

O campo lavrado Volta a ficar em repouso - Cotovias do entardecer.

Por Kiin

Ninguém pode colocar uma corrente sobre o tornozelo de seus semelhantes sem finalmente encontrar a outra extremidade presa em seu próprio pescoço.

Por Frederick Douglass

Cada coisa tem sua hora e cada hora o seu cuidado

Por Rachel de Queiroz

Pediram-lhe que não atirassem pedras naquelas tentadoras paredes envidraçadas”.

Por Gustavo Corção

⁠A consciência de ser negro é uma coisa que temos que ter todos os dias, 365 dias ao ano. Não é só em um dia. Mas a data é importante para refletir, já que temos uma vida cada vez mais corrida e temos que ter um tempo para parar e pensar no que somos e por que estamos aqui. A gente tem que discutir, tocar na ferida.

Por Glória Maria

⁠Meu nariz estava sempre enfiado em um livro. Amor era algo que eu tinha lido que aconteceria um dia. O homem que eu ia amar seria igual ao poeta da capa do livro, pálido, triste, com uma pena na mão.

Por Julia Alvarez

Morte. Dor. Raiva. Nada disso existe. Assim como as paredes que nos cercam.

Por Feria: Segredos Obscuros (série)

Pois estragar a própria vida é um direito inalienável.

Por Amélie Poulain