Veja outros textos inspiradores!

Não há nada que mais sirva para fazer nascer e firmar a amizade, e mesmo a intimidade, do que seja o riso e as lágrimas: aqueles que se riram, e principalmente aqueles que uma vez choraram juntos, têm muita facilidade em fazerem-se amigos.

Por Manuel Antônio de Almeida

Cada um deles sabe muito bem, em algum canto de sua alma, que o suicídio, embora seja uma fuga, é uma fuga mesquinha e ilegítima, e que é mais nobre e belo deixar se abater pela vida do que por sua própria mão.

Por Herman Hesse

Eu vou encontrar ⁠um caminho ou fazer um.

Por Heloísa

Gênesis, GN, 45:26, e lhe disseram: - José ainda vive e é governador de toda a terra do Egito. Com isto, o coração lhe ficou como sem bater, porque não podia acreditar no que diziam.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Uma injustiça é como um grão de areia na sua mão; sozinho, o peso dele parece insignificante, mas as injustiças têm a tendência de se multiplicar, e logo se tornam tão pesadas que você não consegue mais aguentá-las.

Por Hédi Fried

Jonas, JN, 4:4, E o Senhor disse: - Você acha que é razoável essa sua raiva?

Por Jonas, Antigo Testamento

Neemias, NE, 7:18, Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e sete.

Por Neemias, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 28:25, - Assim diz o Senhor Deus: Quando eu congregar a casa de Israel do meio dos povos por onde estão espalhados e eu me santificar entre eles, diante das nações, então habitarão na terra que dei ao meu servo Jacó.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Lágrimas Ocultas Se me ponho a cismar em outras eras Em que ri e cantei, em que era querida, Parece-me que foi outras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura plácida dum lago O meu rosto de monja de marfim... E as lágrimas que choro, branca e calma, Ninguém as vê brotar dentro da alma! Ninguém as vê cair dentro de mim!

Por Florbela Espanca

Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome.

Por Caetano Veloso