Veja outros textos inspiradores!

⁠Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.

Por Einstein e a Bomba (documentário)

Efésios, EF, 2:15, Cristo aboliu a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse em si mesmo uma nova humanidade, fazendo a paz,

Por Efésios, Novo Testamento

Jó, JÓ, 40:16, A força dele está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.

Por Jó, Antigo Testamento

"Quando tentado a julgar Feito um severo juiz Devo lembrar que da vida Sou apenas um mero aprendiz".

Por Di Castilho

Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água.

Por Provérbio Chinês

O verdadeiro sentido de uma barreira consiste em despertar nosso potencial para superá-la.

Por Carlos Hilsdorf

O belo penetra por toda parte, mesmo no silêncio e nas trevas.

Por Helen Keller

Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais.

Por F. Scott Fitzgerald

Mateus, MT, 22:31, <J>Quanto à ressurreição dos mortos, vocês nunca leram o que Deus disse a vocês:</J>

Por Mateus, Novo Testamento

— Não há gradações de perversidade? Será o mal um imenso e perigoso poço onde se cai ao primeiro pecado, mergulhando até o fundo? — Sim, acho que é. — respondi. — E não é lógico, como você tenta aparentar. — Mas não está sendo justo — disse, com o primeiro vislumbre de emoção na voz. — Certamente atribui grandes graus e variações à bondade. Existe a bondade da criança, que é inocência, e há a bondade do monge que abriu mão de tudo e vive uma existência de auto-privação e trabalho. A bondade dos santos, a bondade das donas-de-casa. São todas iguais? — Não. Mas igualmente e infinitamente diferentes do mal — respondi. — E como se atinge o mal? — perguntou. — Como se sai da graça e de repente se fica tão cruel quanto o júri popular da Revolução ou o mais sádico imperador romano? Basta simplesmente faltar à missa aos domingos, ou cuspir a hóstia? Ou roubar um pedaço de pão... ou dormir com a mulher do próximo? — Não... — sacudi a cabeça. — Não. — Mas se o mal não tem gradação, e existe este estado de maldade, então basta um único pecado. Não foi- isso que disse? Que Deus existe e... — Não sei se Deus existe — falei. — E pelo que sei ... Ele não existe. — Então os pecados não importam — retrucou. Nenhum pecado atinge o mal. — Isto não é verdade. Pois se Deus não existe, somos as criaturas mais conscientes do universo. Só nós compreendemos o passar do tempo e o valor de cada minuto da vida humana. E o que constitui o mal, o verdadeiro mal, é tirar uma única vida humana. Não importa se um homem vai morrer amanhã, depois, ou eventualmente... Pois se Deus não existe, esta vida... cada segundo dela... é tudo o que temos.

Por Anne Rice