Veja outros textos inspiradores!

Adiar obedecer-lhe até encontrarmos uma teoria plausível a seu respeito é pôr de lado o remédio que sabiamente devemos tomar substituindo-o pelo estudo das várias escolas de medicina. Você sabe que aquilo que Cristo exige de você está certo – pelo menos grande parte de você julga certo, e seu dever é pô-lo me prática, tenha ele dito ou não Faça isto. Se você não puser em prática o que você conhece da verdade, não me admira que o busque intelectualmente, pois esse tipo de pesquisa pode muito bem ser, como representa Milton, um consolo até para os anjos decaídos. Mas não chame nada que se possa ganhar com isso de A Verdade. Como pode você, que não se preocupa em ser sincero, julgar a respeito daquele cuja vida foi praticar, exatamente por amor, as coisas que você confessa serem seu dever, mas não as pratica? Eu lhe digo: obedeça a verdade e deixe a teoria esperando. Da vida pode surgir a teoria, mas nunca da teoria a vida.

Por George MacDonald

Salmos, SL, 45:9, Filhas de reis se encontram entre as suas damas de honra; à sua direita está a rainha enfeitada com ouro finíssimo de Ofir.

Por Salmos, Antigo Testamento

A habilidade em construir sonhos complexos fez-me criar obstáculos inúteis na vida.

Por Bernardo Soares

Não Precisamos intender a vida e sim vive-lá.

Por Corey Taylor

A borboleta, depois de esvoaçar muito em torno de mim, pousou-me na testa.

Por Machado de Assis

Isaías, IS, 5:1, Agora cantarei ao meu amado o seu cântico a respeito da sua vinha. O meu amado teve uma vinha numa colina fértil.

Por Isaías, Antigo Testamento

Essa estória de gostar de alguém já é manina que as pessoas tem, se me ajudasse, nosso Senhor eu não pensaria mais no amor.

Por Carmen Miranda

⁠Quem fica sempre olhando, para saber o que vem depois, nunca age: assim deve ser o bom espectador.

Por Guy Debord

O único remédio para se salvar dos arrependimentos no casamento é abrir os olhos antes de contraí-lo e fechá-los depois.

Por Giuseppe Belli

NO CAMINHO COMUM Diz o Egoísmo – exijo. Diz o Evangelho – cooperarei. Clama o Egoísmo – eu tenho e posso. Clama o Evangelho – O Senhor lembrar-se-á de nós com a sua Bênção. Pede o Egoísmo – entende-me. Pede o Evangelho – deixa-me auxiliar. Grita o Egoísmo – sou amado. Afirma o Evangelho – amo. Diz o Egoísmo – nunca mais. Diz o Evangelho – servirei ao bem, sem descanso. Assevera o Egoísmo – não suportarei. Assevera o Evangelho – o Céu dar-me-á resistência. Clama o Egoísmo – jamais perdoarei. Clama o Evangelho – desconheço o mal. Diz o Egoísmo – tudo é meu. Diz o Evangelho – tudo é nosso. O Egoísmo reclama. O Evangelho sacrifica-se. O Egoísmo absorve. O Evangelho se espalha em doações. O Egoísmo recolhe para si. O Evangelho semeia com amor, a benefício de todos. O Egoísmo precipita-se. O Evangelho espera. O Egoísmo toma posse. O Evangelho auxilia. O Egoísmo proclama: - eu. O Evangelho apregoa: - nós. É fácil conhecer a nossa posição dentro da vida. Pelas nossas próprias atitudes, no caminho comum, nas relações habituais de uns para com os outros sabemos, em verdade, se ainda estamos na noite do personalismo delinqüente ou se já estamos atingindo a alvorada renovadora com o inolvidável Mestre da Cruz.

Por André Luiz