Veja outros textos inspiradores!
A parvoíce do esperto, a deselegância do elegante: onde é que se radicam? No gosto desenfreado de imitar.
Por Hugo HofmannsthalMateus, MT, 14:8, Então ela, instigada por sua mãe, disse: - Dê-me, aqui, num prato, a cabeça de João Batista.
Por Mateus, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 22:15, então o pai e a mãe da moça levarão as provas da virgindade da moça aos anciãos da cidade, junto ao portão.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSeja Você Mesmo Dê sempre o melhor... E o melhor virá. Às vezes as pessoas são egocêntricas, Ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem Acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns Falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, As pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, Alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje Pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, Mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor assim mesmo. E veja você que, no final das contas, É entre você e Deus... NUNCA SERA ENTRE VOCÊ E ELES!
Por Kent M. KeithA opinião pública é inerte,ela só reage a influências novas depois de longos períodos de insensibilidade.Além do mais.é ávida de simplificações grosseiras,brotando geralmente do exagero de uma situação.
Por Konrad LorenzHoje vocês assarão um ganso [Huss] magro, mas em cem anos ouvirão um cisne cantar. Não serão capazes de assá-lo e nenhuma armadilha ou rede poderá segurá-lo. (palavras finais de Jan Hus antes de ser queimado vido)
Por Jan HusVocê disse: “Não estamos juntas”. Então agora, quando nos beijamos, eu tenho ataques de raiva.
Por Chappell RoanA beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia.
Por Fernando PessoaO Auto Retrato No retrato que me faço - traço a traço - às vezes me pinto nuvem, às vezes me pinto árvore... às vezes me pinto coisas de que nem há mais lembrança... ou coisas que não existem mas que um dia existirão... e, desta lida, em que busco - pouco a pouco - minha eterna semelhança, no final, que restará? Um desenho de criança... Terminado por um louco!
Por Mario Quintana