Veja outros textos inspiradores!
Escute o seu coração. E ouça o que ele tem a dizer. Com certeza é o melhor pra você.
Por Laís Carvalho - Diário Meu OficialA sensação de desamparo do ser humano é, para mim, uma discussão muito ampla e fundamental em nosso tempo. Acredito que por trás de discursos e comportamentos violentos há um grande medo da vida, uma profunda insegurança existencial.
Por Henrique VieiraCada caminho para o conhecimento envolve diferentes regras e essas regras não são intercambiáveis.
Por Barack ObamaDaniel, DN, 2:7, Os caldeus responderam pela segunda vez: - Que o rei conte o sonho a estes seus servos, e nós lhe daremos a interpretação.
Por Daniel, Antigo TestamentoFrio na barriga é a coragem de que todo empreendedor precisa para dar um tranco nos primeiros anos e fazer a sua ideia, o seu sonho, decolar.
Por Caito MaiaJá trazes, ao nascer, a tua filosofia. As razões? Essas vêm posteriormente, Tal como escolhes, na chapelaria, A forma que mais te assente...
Por Mario QuintanaA poesia é a união de duas palavras que nunca se supôs que se pudessem juntar e que formam uma espécie de mistério.
Por Federico García LorcaSempre enxerguei além das demais crianças Minha mente cruzava os desertos colossais do Kansas Como Dante Alighieri visto no inferno da alma Na verdade o que me fere são as rosas não as armas Honrosas lutas sujas cujo oculta a sorte Fez com que eu matasse a morte Sim, a arte mata a morte
Por Diomedes Chinaski"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente. A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa. Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia! Graça Aranha in Canaã
Por Graça AranhaO povo deve ser educado com o mesmo cuidado e ternura com que um jardineiro cultiva uma árvore frutífera de estimação.
Por Joseph Stalin