Veja outros textos inspiradores!

Não será melhor Não fazer nada? Deixar tudo ir de escantilhão pela vida abaixo Para um naufrágio sem água? (A vida social é complexa para a minha fraqueza de nervos) Estou farto de semi-deuses! Onde é que há gente no mundo?

Por Álvaro de Campos

Fazer uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante para tentar. Assim, muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda não vai tomar a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim alterando, para cada dia para ter um sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de atabalhoadamente de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai ver o seu sentido pleno e sua beleza incrível.

Por Alexander Supertramp

Quanto menos você revelar, mais as pessoas podem se perguntar.

Por Emma Watson

Viver não é necessário. Necessário é criar.

Por Fernando Pessoa

Veja a árvore, coma o fruto. Coma o fruto e plante a semente. Não deixe o mundo de luto. Deixe o mundo mais contente.

Por Flávio Vieira

As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.

Por Oscar Wilde

As mulheres escreveram o poema do amor; os homens comentaram-no, mas não o compreenderam.

Por Arsène Houssaye

Despedida Por mim, e por vós, e por mais aquilo que está onde as outras coisas nunca estão, deixo o mar bravo e o céu tranqüilo: quero solidão. Meu caminho é sem marcos nem paisagens. E como o conheces? - me perguntarão. - Por não ter palavras, por não ter imagens. Nenhum inimigo e nenhum irmão. Que procuras? - Tudo. Que desejas? - Nada. Viajo sozinha com o meu coração. Não ando perdida, mas desencontrada. Levo o meu rumo na minha mão. A memória voou da minha fronte. Voou meu amor, minha imaginação... Talvez eu morra antes do horizonte. Memória, amor e o resto onde estarão? Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra. (Beijo-te, corpo meu, todo desilusão! Estandarte triste de uma estranha guerra...) Quero solidão.

Por Cecília Meireles

Ele pegou a mão direita dela com a esquerda e colocou a outra na cintura dela, olhando-a como se ela fosse uma bomba que ainda não explodiu. Eles começaram a dançar.

Por Jo Beverley

⁠Não é difícil arrumar amigos, o complicado e ter um de verdade!

Por Alefe Yoseph