Veja outros textos inspiradores!

Fazer mais que uma coisa ao mesmo tempo te torna mais lento e pior em ambas as tarefas. Não faça isso. Se você acha que isso não se aplica a você, você está errado.

Por Jeff Sutherland

É melhor ser feliz do que ter razão.

Por Ferreira Gullar

Lucas, LC, 11:26, <J>Então vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali. E o último estado daquela pessoa se torna pior do que o primeiro.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Talvez eu não consiga quanto amo ou amei teu ser dizer, talvez como num mar que tu não vês o meu corpo submerso seja o ramo final que estendo já não sei a quem

Por Gastão Cruz

Como meu pai sempre me dizia: "Veja, filho, sempre há alguém no mundo numa situação pior do que você". E eu sempre pensava: "E então?".

Por Bill Bryson

Provérbios, PV, 19:6, Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos de quem dá presentes.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Príncipe: Era de noite quando eu bati à tua porta e na escuridão da tua casa tu vieste abrir e não me conheceste. Era de noite são mil e umas as noites em que bato à tua porta e tu vens abrir e não me reconheces porque eu jamais bato à tua porta. Contudo quando eu batia à tua porta e tu vieste abrir os teus olhos de repente viram-me pela primeira vez como sempre de cada vez é a primeira a derradeira instância do momento de eu surgir e tu veres-me. Era de noite quando eu bati à tua porta e tu vieste abrir e viste-me como um náufrago sussurrando qualquer coisa que ninguém compreendeu. Mas era de noite e por isso tu soubeste que era eu e vieste abrir-te na escuridão da tua casa.

Por Ana Hatherly

Êxodo, EX, 21:31, Quer tenha chifrado um filho, quer tenha chifrado uma filha, este julgamento lhe será aplicado.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Ninguém nunca se vai de verdade. É nisso que eu acredito.

Por Kacen Callender

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo