Veja outros textos inspiradores!

⁠Mas nunca olhou uma mulher e se sentiu vulnerável, nunca soube que alguém podia entendê-lo com o olhar. Como se Deus tivesse posto um anjo na terra só para você, para salvá-lo do inferno. E sem saber como ser o anjo dela, como amá-la e apoiá-la para sempre, em tudo, como no câncer. Não sabe o que é dormir sentado no hospital por dois meses segurando sua mão. Não sabe nada da perda, porque ela só ocorre quando ama alguém mais do que ama a si mesmo.

Por Gênio Indomável (filme)

Que venha Junho! Pode entrar! Deixarei a porta escancarada pra cessar esse sentimento de saudade mal assombrada que Maio me deixou. Que venha e sente-se sem se preocupar. Que entre sem se importar com a hora de partir. Que chegue sem bater a porta, de mansinho. E que se caso chegar a hora de ir…. Vá, sem bater a porta e sem deixar a sensação de dever não cumprido, de sonhos incompletos, de passos mal feitos. Sem pedaços de infelicidade em baixo do tapete e metade de sorrisos presos na geladeira. Que venha Junho para varrer tudo que ficou sem pretensão, espanar tudo o que impregnou sem permissão, tudo o que grudou, ofuscou os meus sorrisos e me fez esquecer de notar a luz do dia, ou passar despercebido por mim mesmo. Que venha Junho remover toda poeira de quem passou por aqui e não deixou número de retorno, de tudo que passou por aqui sem deixar rastro. Quer saber? Que Junho sirva pra lavar tudo de infiel que conseguiu se aproximar de mim. Que venha para me trazer bons ventos, bom tempo, boa vista, e claro, que me faça sentir-se suficientemente mais completo. Que me faça notar mais a minha presença, que inclusive, me permita notar a luz do dia. Que me traga os detalhes que Maio me levou. Que me traga a voz da Elis Regina. Que me traga presença divina. Que me traga chocolates sem controle e que recue a diabetes. Que carregue as mazelas, os trapos, os trecos, os traços sem ponto de equilíbrio; o caminho sem direção. Que venha Junho, tomar um café a qualquer hora, acompanhar um vinho qualquer dia, desapegar as ilusões que Maio me pregou. Que venha Junho me trazer novos dias, e tempo. Muito tempo pra fazer valer a pena tudo o que perdeu valor por falta de tempo em Maio. Que venha pra me doar tempo suficiente para concluir e continuar o que Maio deixou. Que me traga mais abraços demorados e menos sorrisos passageiros. Mais livros, mais música, mais amor. Que me traga um bom astral pro meu signo. Que venha logo, Junho! Me ensinar o que ainda não aprendi. O que, com o Senhor Maio não fui capaz de aprender.

Por Iandê Albuquerque

Mateus, MT, 16:5, Ora, tendo os discípulos passado para a outra margem do lago, esqueceram-se de levar pão.

Por Mateus, Novo Testamento

Beijos por beijos, antes os reais que os sonhados.

Por Joaquim Manuel de Macedo

O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar.

Por E. Poncela

⁠Deus ouve cada suspiro, mas é o clamor de fé e esperança que move Sua mão, e não a simples lamentação.

Por Janice F Rocha

Jeremias, JR, 7:15, Vou expulsar vocês da minha presença, como expulsei todos os seus irmãos, toda a posteridade de Efraim.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Um clássico é algo que todos queriam ter lido mas que ninguém quer ler.

Por Mark Twain

⁠Aprecie os mentirosos. Quando as pessoas não escondem as coisas, significa que não se importam o suficiente para ter medo de perder você.

Por Danielle Evans

Jó, JÓ, 28:10, Abre canais nas pedras, e os seus olhos veem tudo o que há de mais precioso.

Por Jó, Antigo Testamento