Veja outros textos inspiradores!
Oséias, OS, 8:12, Embora eu lhe escreva a minha lei em dez mil preceitos, estes seriam tidos como coisa estranha.
Por Oséias, Antigo TestamentoFui obrigado a viver sem você Arame farpado que é amar um outro alguém
Por As Bahias e a Cozinha MineiraO que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano. Mas o que seria o oceano se não infinitas gotas?
Por Isaac NewtonDefinitivo Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...
Por Martha MedeirosProvérbios, PV, 27:18, Quem cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que trata bem o seu senhor será honrado.
Por Provérbios, Antigo TestamentoSorte? Só as pessoas fracas precisam dessa palavra. Minha vitória é óbvia. (Seishu Akoya)
Por Kengan AshuraÉ um erro que cometemos muitas vezes em pensar que qualquer amiga é uma melhor amiga. A melhor amiga é tão diferente em tantas maneiras … Às vezes uma só das duas é uma melhor amiga. Outras vezes, nenhuma das duas são melhores amigas e, em algumas raras vezes, as duas são melhores amigas e inseparáveis! Não importa o quão longe elas estão uma da outra, nada abala o seu elo de amizade. A melhor amiga faz tempo para você. A amiga só vê você quando ela tem tempo. A melhor amiga está feliz quando você está feliz e triste quando você está triste. A amiga é indiferente ao que você sente. A melhor amiga se abre para você. A amiga tem suas reservas. A melhor amiga não guarda segredos de você. A amiga não tem assunto. A melhor amiga junta dinheiro para te dar um presente que nem ela tem no seu aniversário. A amiga às vezes compra um presente que não lhe custa muito. A melhor amiga nunca esquece de você. A amiga se lembra dificilmente de você. A melhor amiga te ama do jeito que você é. A amiga tem algumas reservas sobre você. A melhor amiga pensa que você é a sua melhor amiga. A amiga pensa que você é simplesmente uma outra amiga. A melhor amiga repreende você quando você está errada. A amiga lhe julga. A melhor amiga ama ver você se dando bem e tendo outras amigas. A amiga te inveja. Pra você ter uma melhor amiga, você tem que ser uma primeiro.
Por Cristiane Cardoso