Veja outros textos inspiradores!

⁠O mau que fizer será seu próprio veneno.

Por Carlos Rodrigues

Lucas, LC, 11:34, <J>Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz; mas, se forem maus, o seu corpo ficará em trevas.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Os mais verdadeiros e os mais vivos amores são sempre os mais inesperados.

Por André Maurois

"Uma história é um medicamento que fortifica e recupera o indivíduo e a comunidade"

Por Clarissa Pinkola Estés

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

Por François de Bitencourt

Instruções para dar corda ao relógio Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.

Por Julio Cortázar

Privamo-nos para mantermos a nossa integridade, poupamos a nossa saúde, a nossa capacidade de gozar a vida, as nossas emoções, guardamo-nos para alguma coisa sem sequer sabermos o que essa coisa é. E este hábito de reprimirmos constantemente as nossas pulsões naturais é que faz de nós seres tão refinados. Porque é que não nos embriagamos? Porque a vergonha e os transtornos das dores de cabeça fazem nascer um desprazer mais importante que o prazer da embriaguez. Porque é que não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque, por altura de cada separação, uma parte dos nossos corações fica desfeita. Assim, esforçamo-nos mais por evitar o sofrimento do que na busca do prazer.

Por Sigmund Freud

Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.

Por Edgar Guest

Se você ama uma pessoa a ponto de morrer por ela. Pode ter certeza que você morrerá.

Por Deadly Class

O que cê vai fazer quando ele não ouvir mais o seu coração E se ele não sentir mais nem vontade de segurar sua mão E quando a rotina começar a te enlouquecer Vai lembrar que sou o único que poderia te surpreender

Por Fernando e Sorocaba