Veja outros textos inspiradores!
É melhor, muito melhor, contentar-se com a realidade; se ela não é tão brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Por Machado de AssisÊxodo, EX, 22:24, a minha ira se acenderá, e eu matarei vocês à espada; as suas mulheres ficarão viúvas, e os seus filhos ficarão órfãos.
Por Êxodo, Antigo TestamentoSalmos, SL, 3:2, São muitos os que dizem de mim: ´Não há em Deus salvação para ele.`
Por Salmos, Antigo TestamentoÉ melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.
Por Martin Luther KingA história não é mais do que a narração dos esforços empregados pelo homem para edificar um ideal e destrui-lo em seguida, quando, tendo-o atingido, descobre a sua fragilidade.
Por Gustave Le BonEzequiel, EZ, 14:6, - Portanto, diga à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: ´Convertam-se e afastem-se dos seus ídolos; desviem o rosto de todas as suas abominações.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoDesse jeito eu vou ter que te largar Tá sobrando amor, tá faltando ar Conheci você, esqueci de mim Não tô acostumado a gostar assim
Por Dom Vittor e GustavoA paixão faz a pessoa parar de comer, dormis trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra. Ninguém quer desorganizar seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar esta ameaça, e são capazes de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São os engenheiros das coisas superadas. Outras pessoas pensam exatamente o contrário: entregam- se sem pensar, esperando encontrar na paixão as soluções para todos os seus problemas. Colocam na outra pessoa toda a responsabilidade por sua felicidade, e toda culpa por sua possível infelicidade. Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso aconteceu, ou deprimidas porque algo que não esperavam terminou destruindo tudo. Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas duas atitudes é a menos destruidora? Não sei. (Onze Minutos)
Por Paulo Coelho