Veja outros textos inspiradores!

Eu tô com pressa, vontade louca Tô decidido a beijar sua boca Desejo desses, tá pra nascer Eu só senti essas paradas por você

Por Kevinho

Algumas pessoas têm mais coragem do que cérebro.

Por John Grisham

Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.

Por Frantz Fanon

II Reis, 2RS, 19:34, ´Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor de meu servo Davi.`

Por II Reis, Antigo Testamento

Se essa vida fosse um filme Eu só queria ver você Naquelas cenas calientes Que meu irmão não me deixa ver E eu seria a tua donzela Baby, vem me salvar Porque eu até faria sozinha Mas perderia a graça Não olha assim pra mim que eu não sei segurar Te conheço e já conheço essa maldade nesse olhar Não olha assim pra mim que eu não sei segurar Jogo a mão pro céu que eu sei que hoje eu vou gritar E peço: ó meu Deus Tende piedade de nós Ó meu Deus Tende piedade de nós!

Por Giulia Be

⁠Sinto minha vida se esgotando, as coisas que faço não contribuem para ninguém, como poderia contribuir para mim? Todo ser nasceu com um destino, serio o meu o fracasso? Como posso ser bem sucedido, se isso consiste em fazer o bem, independente das circunstâncias? Se não sou capaz de domar minha própria natureza, quem será capaz de fê-la? Não sei se um dia terei essas respostas ou se um dia cansarei de fazer essas perguntas. Eu só espero encontrar um outro motivo para ser feliz.

Por joao

Quando encaramos nossos problemas, eles desaparecem. Então aprenda com o fracasso e permita que o sucesso seja o incentivo silencioso.

Por Carlos Slim

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Por Carlos Drummond de Andrade

I Samuel, 1SM, 10:9, Aconteceu que, no momento em que Saul se virou para se despedir de Samuel, Deus lhe mudou o coração. E todos esses sinais aconteceram naquele mesmo dia.

Por I Samuel, Antigo Testamento

⁠O excesso de confortos de uma vida destrói toda a felicidade da satisfação das necessidades.

Por Leon Tolstói