Veja outros textos inspiradores!
Never More I Não te perdoo, não, meus tristes olhos Não mais hei de fitar nos teus, sorrindo: Jamais minh’alma sobre um mar de escolhos Há de chamar por ti no anseio infindo. Jamais, jamais, nos delicados folhos Do coração como n’um ramo lindo, Há de cantar teu nome entre os abrolhos A ária gentil de meu sonhar já findo. Não te perdoo, não! E em tardes claras, Cheias de sonhos e delícias raras, Quando eu passar à hora do Sol posto: Não rias para mim que sofro e penso, Deixa-me só neste deserto imenso... Ah! se eu pudesse nunca ver teu rosto! II Ah! se eu pudesse nunca ver teu rosto! E nem sequer o som de tua fala Ouvir de manso à hora do Sol posto Quando a Tristeza já do Céu resvala! Talvez assim o fúnebre desgosto Que eternamente a alma me avassala Se transformasse n’um luar de Agosto, Sonho perene que a Ventura embala. Talvez o riso me voltasse à boca E se extinguisse essa amargura louca De tanta dor que a minha vida junca… E, então, os dias de prazer voltassem E nunca mais os olhos meus chorassem... Ah! se eu pudesse nunca ver-te, nunca!
Por Auta de SouzaMateus, MT, 6:3, <J>Mas, ao dar esmola, que a sua mão esquerda ignore o que a mão direita está fazendo,</J>
Por Mateus, Novo TestamentoPodemos ter visões e convicções diferentes mas as diferenças tornam as discussões mais proveitosas. Devemos aproveitar as discordâncias. O intento do debate é articular a complexidade dos fatos e das escolhas possíveis.
Por Contardo CalligarisNunca chores por amor, pois a única pessoa que merecer tuas lágrimas jamais te fará chorar.
Por DesconhecidoA primeira palavra é a palavra mãe, é essa que todos dizemos pela primeira vez, semelha-se à primeira respiração. Quando a dizemos, reatamos o cordão umbilical.
Por Afonso Cruzum sopro de imortalidade a função da poesia é: descomplicar o complicado explicar o inexplicável, retratar o irretratável revelar belezas invisíveis abrir portas sobre as rochas dar visão aos cegos incuráveis conceder raciocínio ao instinto e sorrir dos amores inrisíveis entre tantas façanhas nada críveis deslindar o segredo do universo desta forma, aquele que primeiro encontrou uma caneta resolveu todo o enigma com um verso "faça se a luz", em seguida tudo veio às claras e homem se igualou a Deus.
Por Evan do carmoSalmos, SL, 60:10, Não nos rejeitaste, ó Deus? Tu não sais, ó Deus, com os nossos exércitos!
Por Salmos, Antigo Testamento