Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 4:11, O leão morre, porque não há presa, e os filhos da leoa andam dispersos.`

Por Jó, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 49:9, Judá é um leãozinho; da presa você subiu, meu filho. Ele se agacha e se deita como leão e como leoa; quem o despertará?

Por Gênesis, Antigo Testamento

Se fosse fácil achar os caminhos das pedras, tantas pedras no caminho não seriam ruim

Por Engenheiros do Hawaii

Devias estar aqui rente aos meus lábios para dividir contigo esta amargura dos meus dias partidos um a um.

Por Eugénio de Andrade

Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar.

Por João Batista Figueiredo

Números, NM, 20:16, Clamamos ao Senhor, e ele ouviu a nossa voz; mandou o Anjo e nos tirou do Egito. E eis que estamos em Cades, cidade nos confins do seu país.

Por Números, Antigo Testamento

Bastantes vezes a aparência externa carece de valor. Sempre enganado tem sido o mundo pelos ornamentos. Em direito, que causa tão corrupta e estragada, não fica apresentável por uma voz graciosa, que a aparência malévola disfarça? Que heresia poderá haver em religião, se alguma fronte austera a defende, e justifica com a citação de um texto, mascarando com bonito fraseado a enormidade? Não há vicio, por crasso, que não possa revelar aparência de virtude. Quantos poltrões não vemos, cujo peito resiste tanto como areia ao vento, que no queixo nos mostram barba de Hércules ou do sombrio Marte, e que por dentro fígados como leite só possuem? Os bigodes só usam da coragem, para que possam parecer temíveis. Mas se a beleza olhásseis, acharíeis que é só comprada a peso, e que milagre realiza da natura, ocasionando mais leveza onde mais presente esteja. isso se dá com esses cabelos louros de cachos enrolados como serpes, que saltitam ao vento, libertinos. cobrindo uma beleza só de empréstimo; conhecidos são todos como dádiva de uma cabeça estranha: já no túmulo se encontra o crânio sobre que nasceram. Praia traiçoeira é o ornato, por tudo isso, de um mar mui perigoso, linda charpa que esconde o rosto de uma bela indiana; em resumo: aparência da verdade, de que se vale o tempo experto, para colher até os mais sábios. Assim sendo, brilhante ouro, de Midas duro cibo, nada quero de ti, como não quero também de ti, intermediário pálido e vulgar entre os homens. Minha escolha recai em ti, em ti, modesto chumbo, que mais ameaças do que prêmio inculcas. Tua lhaneza é a máxima eloqüência. Seja pois alegria a conseqüência

Por William Shakespeare

João, JO, 21:8, Os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes, porque estavam somente a uns noventa metros da margem.

Por João, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 20:14, E, se eu, então, ainda viver, use para comigo da bondade do Senhor, para que eu não morra.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Para quem tem uma vida longa, o passado sempre volta na forma de problemas.

Por Eva García Sáenz de Urturi