Veja outros textos inspiradores!

Vou procurar meu lugar onde existem mulheres vazias e garrafas cheias

Por Charlie Harper

Que Deus nos proteja dos santos!

Por Georges Bernanos

Porque você é um menino e eu ainda posso ser o seu remédio, mas a vida vai lhe mostrar que não sou perfeita, que tenho falhas, desvios e manias, que não possuo varinha de condão nem respostas pra tudo, que a dipirona tem propriedades maiores que minha presença, que não sou digna de ser seu espelho porque meus erros serão fatalmente identificados por você no futuro para que não os repita com seus próprios filhos. Mas não tem importância, hoje trato de aproveitar cada segundo ao seu lado, gravando na pele a sensação de seu corpo arredondado, sua risada farta e barulhenta, o toque de suas mãozinhas no meu cabelo, seu cheiro, sua respiração profunda quando adormece. Essas são minhas relíquias, tesouros escondidos numa porção extensa do coração, consolo para os dias ruins e saudades futuras...

Por Fabíola Simões

Jó, JÓ, 22:6, Porque sem motivo você exigiu penhores do seu irmão e despojou das roupas os que estavam seminus.

Por Jó, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 12:24, Porque não haverá mais nenhuma profecia falsa nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Humildade não substitui uma boa personalidade.

Por Fran Lebowitz

O futebol sintetiza muito bem a dialética entre identidade nacional, globalização e xenofobia dos dias de hoje. Os clubes viraram entidades transnacionais, empreendimentos globais. Mas, paradoxalmente, o que faz o futebol popular continua sendo, antes de tudo, a fidelidade local de um grupo de torcedores para com uma equipe. E, ainda, o que faz dos campeonatos mundiais algo interessante é o fato de que podemos ver países em competição. Por isso acho que o futebol carrega o conflito essencial da globalização.

Por Eric Hobsbawm

Eu gosto do ritmo do meu mundo. É apressado, mas, para mim, quanto menos você fizer, mais preguiçoso fica.

Por Hoda Kotb

A lógica diz: “Cerre os punhos”. Jesus diz: “Encha a bacia”. A lógica diz: “Esmurre o nariz dela”. Jesus diz: “Lave-lhes os pés”. A lógica diz: “Ela não merece isso”. Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não”. (Do livro “Ouvindo Deus na Tormenta”)

Por Max Lucado

Nenhum livro para crianças deve ser escrito para crianças.

Por Fernando Pessoa