Veja outros textos inspiradores!

⁠Saltar e voar Avião que se nega ao chão Carro solto Na estrada do nada Homem correndo do queê? Homem fugindo pra onde ? Homem nadando em segredo Homem, onde ele se esconde?

Por Ga Setubal

Jó, JÓ, 24:21, Maltratam as estéreis, que não têm filhos, e não fazem o bem às viúvas.

Por Jó, Antigo Testamento

PEQUENO ESCLARECIMENTO Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio..., este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.

Por Mario Quintana

A verdadeira caridade é impalpável como a luz e invisível como o perfume: dá o calor, dá o aroma, mas não se deixa tocar nem ver.

Por Coelho Neto

Filipe II tinha um colar de oiro tinha um colar de oiro com pedras rubis. Cingia a cintura com cinto de coiro, com fivela de oiro, olho de perdiz Comia num prato de prata lavrada girafa trufada, rissóis de serpente. O copo era um gomo que em flor desabrocha, de cristal de rocha do mais transparente. Andava nas salas forradas de Arrás, com panos por cima, pela frente e por trás. Tapetes flamengos, combates de galos, alões e podengos, falcões e cavalos. Dormia na cama de prata maciça com dossel de lhama de franja roliça. Na mesa do canto vermelho damasco a tíbia de um santo guardada num frasco. Foi dono da terra, foi senhor do mundo, nada lhe faltava, Filipe Segundo. Tinha oiro e prata, pedras nunca vistas, safira, topázios, rubis, ametistas. Tinha tudo, tudo sem peso nem conta, bragas de veludo, peliças de lontra. Um homem tão grande tem tudo o que quer. O que ele não tinha era um fecho éclair.

Por António Gedeão

O tempo Os olhos se resguardam sob as pálpebras mas o tempo passa Junto de nossos passos cautelosos que ultrapassam mas retornam sempre o tempo caminha Na superfície calma dos retratos inscreve seu itinerário e passeia com cautela em nosso rosto fala pela boca das crianças murmura no cansaço nossas mortes Em vão se preenchem as horas O tempo carrega em seu rio nossas sementes para um mar.

Por Eunice Arruda

Josué, JS, 13:33, Porém à tribo de Levi Moisés não deu herança; o Senhor, Deus de Israel, é a sua herança, como já lhe tinha dito.

Por Josué, Antigo Testamento

Salmos, SL, 45:5, As suas flechas são afiadas e penetram o coração dos inimigos do rei; os povos caem submissos aos seus pés.

Por Salmos, Antigo Testamento

Tu, mulher de grande cérebro e homem de grande coração.

Por Elizabeth Barrett Browning

Bom dia! Hoje você tem a oportunidade de fazer as coisas diferentes, nunca desista de seus sonhos, por mais que eles pareçam impossíveis. o mais importante é saber acordar e fazer do novo dia um instrumento de fé e conquistas. Sem luta não há vitória. Desejo à todos vocês uma quarta-feira super abençoada. Lembre-se Deus colocou esse dia em suas mãos.

Por Alessandro Rodrigues