Veja outros textos inspiradores!
E embora você pense que o mundo está a seus pés, ele pode se levantar e pisar em você.
Por Ian McEwanNunca quis alguém que me dissesse: “Ei, não chora... Não vale a pena chorar!” Que bom que encontrei alguém pra me dizer: “Pode chorar, eu estou aqui com você!"
Por Janice F. RochaÉ incrível como nosso cérebro pode criar todo tipo de forma de evitar a verdade. Ainda mais quando há algo que você simplesmente não quer encarar sobre si mesmo ou sobre quem você ama. Nunca nos cansamos de fugir de nós mesmos. Nunca nos cansamos de inventar desculpas.
Por Jeff LemireSalmos, SL, 129:2, muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, mas não prevaleceram contra mim.
Por Salmos, Antigo TestamentoGálatas, GL, 4:8, Mas, no passado, quando não conheciam a Deus, vocês eram escravos de deuses que, por natureza, não são deuses.
Por Gálatas, Novo TestamentoI Tessalonicenses, 1TS, 3:9, Pois que ação de graças podemos render a Deus no que se refere a vocês, por toda a alegria com que nos regozijamos por causa de vocês, diante do nosso Deus?
Por I Tessalonicenses, Novo TestamentoExiste uma relação intensa entre objetos próximos, uma relação muito mais fraca entre objetos mais distantes e, quanto aos realmente distantes, não há relação alguma, e essa é a natureza de Deus.
Por László KrasznahorkaiUm ser humano só cumpre o seu dever quando tenta aperfeiçoar os dotes que a natureza lhe deu.
Por Hermann HesseCreio que aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão... Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que, de mim, arrancam lágrimas e canções. Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar. E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene. Era o espírito da gravidade. Ele é que faz cair todas as coisas. Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem! Vamos matar o espírito da gravidade! Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr. Eu aprendi a voar. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar. Agora sou leve, agora voo, agora vejo por baixo de mim mesmo, agora um Deus dança em mim!
Por Friedrich Nietzsche