Veja outros textos inspiradores!

A vida nem sempre é do jeito que eu esperava eu já nem sei se vale à pena.

Por Fresno

Sem poder, nós, mulheres, precisamos confiar na esperteza, porque nossas chances são poucas.

Por Enola Holmes 2 (filme)

Em duas ocasiões não sabemos o que dizer: no início e no fim de um amor.

Por Gesualdo Bufalino

Vou colecionar mais um soneto Outro retrato em branco e preto A maltratar meu coração

Por Chico Buarque

Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.

Por Clarice Lispector

Depois que alguém disser: "Deus me disse...", pare de ouvir!

Por Josemar Bessa

Sou um homem com um plano. Um plano grandioso. Quero que participe dele.

Por La Casa de Papel: Coreia

⁠CARÊNCIA REBORN  Demétrio Sena - Magé  O que menos vejo em supostas mães de bebês reborn é motivo para rir. Tal assunto é sério; de saúde pública. Oposto aos que levam para o campo da personalidade, este leigo em assuntos de saúde ou doença emocional não teme dizer que há muita gente íntegra, de boa fé, culta, inteligente que está apegada aos bonecos como se a filhos e até netos. Se não tenho diagnóstico médico para esse caso, posso pelo menos prescrever uma receita humana capaz de ajudar um pouco a essas pessoas. Ela concentra em sua fórmula, ombro amigo, atenção, ouvidos desarmados e nenhum julgamento. E se nada disso resolver, o que é possivel, quem foi capaz de se doar a tal ponto já terá oferecido um oásis no deserto afetivo dessas pessoas, sejam elas solitárias fisicamente ou não.  Se vamos dar conselhos às "mães" (e até aos "pais") de bebês reborn, que não sejam conselhos pejorativos; desses que desqualificam a inteligência ou as capacidades cognitivas delas. Muito menos a índole pessoal. O caráter. Ninguém conhece as angústias, o tamanho real da solidão, nem faz a menor ideia dos abalos estruturais por um possível trauma. Da confusão interna de quem chegou a tal ponto.  Talvez não possamos fazer mais nada por alguém que sofre dessa carência tão profunda e doentia. Entretanto, se já é falha de caráter nossa, não tentar fazer algo para dar algum apoio, não termos nem respeito só pode levar a uma conclusão: nós também estamos necessitados de ajuda. Também estamos profundamente doentes... e sem bonecos. ... ... ... Respeite autorias. É lei

Por Demétrio Sena - Magé

Romanos, RM, 9:12, quando foi dito a Rebeca: ´O mais velho será servo do mais moço.`

Por Romanos, Novo Testamento

Posso dizer, pois, que os mortais alheios / ao casamento e à procriação / desfrutam de maior felicidade que os pais e mães.

Por Eurípedes