Veja outros textos inspiradores!
I Coríntios, 1CO, 4:9, Porque me parece que Deus pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte. Porque nos tornamos espetáculo para o mundo, tanto para os anjos como para os seres humanos.
Por I Coríntios, Novo TestamentoIsaías, IS, 45:14, Assim diz o Senhor: ´A riqueza do Egito, as mercadorias da Etiópia e os sabeus, homens de grande estatura, lhe serão entregues e serão seus. Eles o seguirão, presos com correntes, se prostrarão diante de você e lhe farão as suas súplicas, dizendo: ´Certamente Deus está com você, e não há outro que seja Deus.``
Por Isaías, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 17:16, De que serviria o dinheiro na mão do tolo para comprar a sabedoria, se ele não tem entendimento?
Por Provérbios, Antigo TestamentoSalmos, SL, 61:3, pois tu tens sido o meu refúgio e uma torre forte contra o inimigo.
Por Salmos, Antigo TestamentoPosso jurar que comecei a gostar mais da vida desde que sei que tenho nas mãos a alavanca para finalizá-la. Por essa razão, os momentos triviais acabaram para mim. Qualquer coisa que eu faça hoje tem um ar estimulante de despedida. De repente, tudo faz sentido (sim, Patamanca; sim, Camus), pois tudo acontece em relação a um ponto exato de referência. Agora, sim, agora é que acho realmente que a vida (os sete meses que me restam) merece ser vivida. A certeza do suicídio a torna apetecível, talvez porque, depois de experimentar o doce sabor da aceitação e da serenidade, eu me sinta liberto do que chamam do sentimento trágico da existência. Não tenho mais amarras. Nem as ideias, nem as coisas me prendem. O mundo seria, não sei se mais bonito, mas com certeza mais pacífico se todos soubessem desde a infância a hora exata da sua última inspiração de oxigênio.
Por Fernando AramburuChegando de mansinho Estou chegando de mansinho Cabreiro e analisando tudo Mas sinto que um novo mundo um novo horizonte está pra chegar Trago uma sacola murcha, sem nada dentro pra mostrar Mas trago um coração imenso cheio de esperança e amor pra dar. Venho vindo de tão longe Com os pés cansados de tanto andar, Mas sou destemido e forte e coisa tão pouca não vai me assustar. Sou bastante persistente Não sei o que é medo não posso parar O meu plano foi traçado e um novo mundo eu vou começar.
Por DominguinhosMatar padre dá um azar danado. Sobretudo para o padre. (Em: O Auto da Compadecida)
Por Ariano Suassuna