Veja outros textos inspiradores!

Marcos, MC, 4:3, <J> - Escutem! Eis que o semeador saiu a semear.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

⁠Na vastidão do viver, o silêncio se ergue como um oceano tranquilo, refletindo os mistérios da existência. É na quietude que as verdades mais profundas se revelam, onde o eco das palavras se desvanece diante da eloquência do não dito. Além do silêncio, há uma linguagem transcendente — a eloquência dos gestos. Na caminhada da vida, cada movimento das mãos conta uma história, uma narrativa sutil que escapa às limitações da expressão verbal. O gesto da tua mão interessa mais do que as tuas opiniões, pois é na ação que a verdade se manifesta. Em um mundo ruidoso, a serenidade do silêncio e a poesia dos gestos emergem como faróis, guiando-nos pela jornada complexa da compreensão humana. Convida-nos a desvendar as entrelinhas, a escutar os murmúrios não pronunciados e a reconhecer que, no grande palco da vida, as verdades mais significativas são muitas vezes compartilhadas através do suave movimento das mãos e da majestosa presença do silêncio.

Por Marcelo Viana

Não entre em pânico, porque provavelmente está tudo bem, e se não estiver, o pânico vai piorar.

Por Emily Barr

Muitas vezes dizemos amar, mas estamos só desrespeitando. Dizemos amar, mas estamos só impondo. Dizemos amar, mas estamos só olhando para nós mesmos. Dizemos amar, mas estamos só fazendo adoecer as belezas disponíveis. Dizemos amar, mas estamos só amarrando sementes e calando primaveras. Dizemos amar, mas estamos só inflando nuvens que escondem cada vez mais o sol. Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.

Por Ana Jácomo

Quando tudo o que conseguimos ver é só a nossa dor, talvez seja aí que perdemos a visão de Deus.

Por A Cabana

Espera aí, Nem vem com essa história Eu nem quero ouvir Não dá pra te esquecer agora Como assim? Você disse que me amava tanto ontem Eu juro que ouvi Calma aí! Que diabo você tá dizendo agora? Que onda é essa de outro lance pra viver? Você nem pode tá falando sério Vivi pra você Morri pra você Pois então vai A porta esteve aberta o tempo todo, sai O que está esperando? Você sabe voar Então tá bom É, senta e conta logo tudo devagar Não minta, não me faça suportar Você caindo nesse abismo enorme Tão fora de mim Tá legal É, e eu faço o quê com a nossa vida genial? Cê vai viver pra outra vida E eu fico aqui Na vida que ficou em minha vida Tão perto de mim Tão longe de mim Pois então vai, a porta esteve aberta o tempo todo Sai! Quem tá lhe segurando? Você sabe voar Mas se quiser, vai A porta na verdade nem existe, sai O que está esperando? Você sabe voar De volta pra mim De volta pra mim...

Por Ana Carolina

⁠Eu faço milagres, eu sou praticamente uma santa! (Lola)

Por Beleza Fatal (novela)

A leveza da vida se encontra na mescla entre bom senso e bom humor.

Por Fred Elboni

Ezequiel, EZ, 27:30, Farão ouvir a sua voz por causa de você e gritarão amargamente; lançarão pó sobre a cabeça e rolarão na cinza.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Afirmar que se detém o conhecimento absoluto é se tornar monstruoso. O conhecimento é uma aventura interminável na borda da incerteza

Por Frank Herbert